24 de abril de 2025 - 17:48

Servidores chamam de 'sensacionalista' vídeo em que Bolsonaro é intimado

Nota diz ainda que a oficiala agiu com “total observância da legalidade” e que discordância de decisões judiciais deve ocorrer por “meio dos instrumentos legais”. “Em que pese seja compreensível que decisões judiciais possam causar desconforto às partes envolvidas, manifestação de inconformidade deve ocorrer por meio dos instrumentos legais e não através de práticas que atentam contra a dignidade dos agentes públicos no cumprimento de seu dever.”

O Sindojaf e a UniOficiais/BR prestarão todo o apoio necessário à oficiala envolvida e adotarão as medidas cabíveis para responsabilização de atos que visem constranger ou intimidar oficiais de Justiça no exercício de sua função pública.

Ressaltamos que tal prática tem se tornado recorrente por parte de algumas autoridades públicas e representantes, configurando abuso que ultrapassa os limites do direito de crítica ou manifestação, ferindo a integridade dos profissionais da Justiça que atuam com isenção e em estrita obediência às determinações judiciais. Justiça se cumpre, não se constrange.
Trecho de nota dos sindicatos que representam oficiais de Justiça

Bolsonaro foi intimado após participar de live

Oficiala de Justiça foi ao hospital onde Bolsonaro está internado há 11 dias. Segundo aliados do ex-presidente, ela chegou por volta das 10h30 ao hospital DF Star. Em certidão obtida pelo UOL, Bolsonaro declara que recebeu a intimação às 12h47.

No final da tarde, o ex-presidente publicou um vídeo mostrando o momento em que recebeu a intimação. “Você veio aqui com uma missão”, diz Bolsonaro, exaltado, à oficiala de Justiça. Na gravação, ele diz que Alexandre de Moraes tem questões pessoais contra ele e convida o ministro do STF para um debate em TV aberta. “Que tal nós dois [indo] ao público com toda a TV aberta, nós dois?”, pergunta Bolsonaro.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS