6 de maio de 2025 - 15:10

Vídeo: Jefferson, da dupla com Suellen, rebate críticas ao worship pentecostal

O cantor Jefferson Araújo, da dupla com Suellen Araújo, foi um dos pregadores do Gideões Missionários e rebateu críticas de líderes pentecostais que reprovam o estilo musical worship, e os convidou a focar na mensagem do Evangelho.

O maior congresso pentecostal do Brasil, Gideões Missionários, recebeu preletores que criticaram o surgimento de uma modalidade de louvor nas igrejas pentecostais, como o worship, que tem justamente em Jefferson e Suellen um dos principais nomes.

De acordo com a página Assembleianos de Valor, as críticas partiram dos pastores Marco Feliciano (PL-SP) e Ângelo Galvão, adeptos dos estilos musicais mais tradicionais no meio pentecostal, que têm como elo a temática da ação sobrenatural de Deus.

Diante das críticas, Jefferson Araújo usou parte de seu tempo como pregador para rebater as críticas: “Não precisa atacar ninguém. Fala mal da igreja de ninguém. Fala mal de estilo musical nenhum. ‘Só toca na mesma nota. Só toca na mesma melodia. Só toca a mesma música’. A gente vai pro mesmo céu! É o mesmo Deus!”, desabafou.

O cantor ainda destacou que a unidade da Igreja reside na missão de anunciar o Evangelho, nutrindo a esperança de viver na eternidade com Cristo: “Vamos falar do arrebatamento. Vamos falar que Jesus está voltando para buscar a Igreja? Vamos na mesma nota? Vamos na mesma nota! Vamos na mesma nota!”, declarou o pregador.

Nos comentários da publicação no Instagram, usuários da rede social se dividiram entre críticas e aprovação: “Tem algo estranho acontecendo nos Gideões… pregador sobe no púlpito com a Bíblia na mão, mas o sermão inteiro é uma indireta disfarçada. Indireta pra quem já pregou, indireta pra quem vai pregar, indireta pros que estão se enriquecendo na costa do povo. Parece mais uma guerra de egos do que pregação do Evangelho”, escreveu o influenciador Thiago Barboza.

“Falou o cara que só vai cantar se for convidado pra pregar também”, protestou outro usuário.

Por outro lado, uma seguidora escreveu: “Concordo. A primeira adoração na Bíblia nem foi musical. Foi o sacrifício que Abraão fez a Deus o sacrifício do filho Isaque. Adoração em espírito e em verdade. Mais cada um com seu entendimento”.

Assista à íntegra da participação de Jefferson e Suellen no Gideões:

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS