15 de maio de 2025 - 4:33

‘Encontrei minha verdadeira identidade em Cristo’: veja testemunho de jogador da NFL

Kaleb Johnson, de 21 anos, running back recém-selecionado pelo Pittsburgh Steelers para a temporada da NFL, afirmou ter vivido “um dos momentos mais poderosos e significativos” de sua vida ao ser batizado. A declaração foi feita no dia 10 de maio por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual o jogador compartilhou um vídeo da cerimônia e falou sobre sua fé.

“Hoje, vivi um dos momentos mais poderosos e significativos da minha vida, o meu batismo”, escreveu Johnson. “Como atleta, passei horas, meses e anos treinando, competindo e superando meus limites, sempre buscando a grandeza e o crescimento. Mas hoje não se tratava de força física ou de vencer uma partida, mas sim de entregar meu coração e declarar minha fé em Jesus Cristo.”

Com 1,85 m de altura e pesando 102 kg, Johnson destacou que o batismo representou uma mudança profunda em sua vida: “O batismo é mais do que uma tradição; é um símbolo de morrer para o meu antigo eu e ressuscitar na graça de Deus, pronto para caminhar em Seu propósito para mim”, afirmou.

Johnson foi selecionado pelo Pittsburgh Steelers com a 83ª escolha geral na terceira rodada do draft da NFL, realizado em 25 de abril. Em sua última temporada pela Universidade de Iowa, o atleta somou 1.537 jardas terrestres e marcou 21 touchdowns, sendo elogiado por sua combinação de força e velocidade.

Apesar da ascensão profissional, Johnson afirmou que sua identidade está fundamentada em valores espirituais: “Em um mundo onde a identidade é frequentemente definida pelo desempenho, encontrei minha verdadeira identidade em Cristo, não em troféus, títulos ou estatísticas, mas em ser amado, escolhido e redimido”, declarou.

“Sou muito grato a todos que me apoiaram nesta jornada: minha família, meus companheiros de equipe, treinadores e amigos. Estou ansioso para continuar esta corrida de fé com confiança no plano de Deus para minha vida”.

Após ser convocado pelos Steelers, Johnson também expressou gratidão a Deus pela conquista: “Meu coração disparou. Meu coração afundou”, relatou ao relembrar o momento da convocação. “Esperei o dia todo. Era um sonho para mim e minha família. É uma sensação irreal. Não consigo explicar. Estou mais do que animado agora. Sou abençoado. Sinto que Deus colocou tudo em Suas mãos. Agora sou um Steeler. Estou pronto para trabalhar”.

Nas redes sociais, o jogador tem publicado fotos de sua preparação física para a temporada da NFL, acompanhadas de mensagens de fé. “Estou pronto para tudo o que Deus tem reservado para mim. VOU VENCER TUDO”, escreveu.

Outras conversões

O batismo de Johnson se soma a uma série de testemunhos públicos de fé registrados entre atletas e artistas nos últimos meses. Em 6 de maio, por exemplo, 26 jogadores universitários de softball foram batizados na piscina de um hotel após participarem de um culto promovido pela Fellowship of Christian Athletes (FCA). O evento ocorreu após o Worship on the Hill, realizado no campus da Western Kentucky University, na véspera do Campeonato de Softball da Conference USA.

“No dia 5 de maio, presenciamos 29 batismos na WKU em South Lawn. Vários jogadores de softball da CUSA compareceram ao evento, mas tiveram que sair mais cedo e perderam a oportunidade de presenciar os batismos”, informou a FCA. “Mas Deus não havia terminado com eles. Eles ficaram tão comovidos com o Worship On The Hill que, na noite seguinte, 6 de maio, 26 atletas universitários cruzaram da morte para a vida e foram batizados na piscina de um hotel”.

Em dezembro de 2023, o ator Denzel Washington foi batizado em uma igreja de Nova York e recebeu licença ministerial, declarando que a experiência havia sido profetizada décadas antes. Já o comediante Matt Rife revelou ter sido batizado em uma piscina após a morte de seu avô, afirmando que, apesar de não se identificar com a igreja, deseja crer em Deus.

No mesmo ano, o ator Rob Schneider anunciou sua conversão ao catolicismo e disse sentir-se chamado a abandonar estilos de comédia que utilizava anteriormente, de acordo com informações do portal The Christian Post.

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS