A adolescente Sabrina Nicolly Moryama, de 15 anos, que ficou gravemente ferida em um acidente entre duas motos na Avenida São João, no dia 9 de abril, recebeu alta hospitalar neste domingo (27). Ela passou 17 dias internada no Hospital Universitário (HU) de Londrina.
-LEIA MAIS: Lanchas colidem em torneio de pesca; há ferido grave e desaparecido
De acordo com informações, Sabrina estava sem capacete e, supostamente, na garupa de uma das motos envolvidas no acidente. Após a colisão, tanto o condutor da motocicleta em que ela estava quanto o outro piloto fugiram do local, deixando a vítima sozinha.
Testemunhas e o motociclista que levou Sabrina prestaram depoimento à Delegacia de Trânsito, refutando a acusação de que o jovem teria abandonado a vítima. Segundo o motociclista, a razão de sua fuga foi uma aversão a sangue.
O pai de Sabrina, Wellygton da Silva, acompanhou de perto o atendimento médico no local do acidente. Segundo ele, a colisão ocorreu quando uma das motos tentou atravessar o cruzamento sem respeitar a preferência de passagem. Ele relata que foi um momento de angústia e impotência.
“Foi um sentimento de impotência, mas sempre mantivemos a fé na recuperação dela. Os médicos diziam que ela estava em estado grave e poderia ficar com sequelas. Confiamos e oramos, e Deus foi nos abençoando. A cada visita, sentíamos angústia e impotência, mas a fé nunca nos abandonou”, afirmou Wellygton.
Após a retirada da sedação, o pai contou que Sabrina acordou e ficou agitada, mas aos poucos começou a se recuperar. “Conversamos com o neurologista, lembro que foi numa sexta-feira. Sem a sedação, ela ficou muito agitada e agoniada. Mas, com o tempo, fomos confiando em Deus, e hoje ela recebeu alta sem sequelas. Andou, falou e se lembra de todos. Os médicos afirmam que foi um milagre”, relatou.
Sobre o atendimento recebido pela família, Wellygton elogiou a equipe médica do Hospital Universitário. “O pessoal foi extremamente atencioso. Sempre estavam verificando a Sabrina no quarto e nos deram o maior apoio em todo momento”, completou.
Atualmente, Sabrina se recupera em casa, mas, segundo o pai, ela não se lembra dos dias em que ficou sedada na UTI.
Com informações da Tarobá
Siga o TNOnline no Google News
noticia por : UOL