Montagem/RepórterMT
Suellen Alencastro pediu medida protetiva de urgência contra Benedito Anunciação
Montagem/RepórterMT
Suellen Alencastro pediu medida protetiva de urgência contra Benedito Anunciação
VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Suellen de Alencastro Arruda, de 40 anos, mãe da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza de 16, assassinada na terça-feira (22), solicitou medidas protetivas de urgência contra Benedito Anunciação de Santana de 40 anos, apontado pela polícia como o mandante do crime. Ele é ex-namorado de Suellen e está preso pelos crimes de homicídio e roubo.
Conforme apurado pela reportagem, Suellen denunciou ter sofrido violência psicológica e perseguição praticadas por Benedito. Informações apontam que ele exercia controle sobre a vítima, mexendo no celular e nas redes sociais dela.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em determinada ocasião, ele teria impedido a ex de jogar vôlei com as amigas e ameaçou tirar a própria vida, caso Suellen resolvesse por fim no relacionamento.
Essa não é a primeira vez que Benedito pratica atos de violência contra a mulher. Em setembro de 2009 ele foi fichado por lesão corporal contra a ex-esposa dele. Benedito ainda coleciona outros registros policiais como difamação, ameaça, desacato, entre outros.
LEIA MAIS: Mandante e menores contratados para matar adolescente têm série de passagens pela polícia
Caso Heloysa Alencastro
Na última terça, de acordo com a Polícia Civil, Benedito levou três comparsas até à casa de Suelen. Eles foram identificados como Gustavo Benedito Junior Lara de Santana de 18 anos, que é filho de Benedito; J.L.F.G de 17 anos e J.V.P.B de 16 anos, colegas de escola de Gustavo.
Lá, eles assassinaram Heloysa. A menina foi estrangulada com um cabo de carregador de celular. Após a morte da jovem, Suelen chegou em casa e foi espancada pelos criminosos a ponto de ter o rosto desfigurado.
LEIA MAIS: Mãe de adolescente morta foi brutalmente espancada e teve rosto desfigurado
Em seguida, o bando levou o corpo da adolescente até o bairro Ribeirão do Lipa e jogou dentro de um poço localizado em uma região de mata.
Prisão
As polícias Civil e Militar foram acionadas para atender ao chamado de um suposto roubo com refém, no final da tarde de terça-feira. Segundo a denúncia recebida, uma adolescente teria sido levada no carro da mãe. Materiais como TV, celulares e R$1 mil em espécie também foram levados.
Diante do sequestro, as forças de segurança iniciaram as diligências para encontrar a menina e conseguiram localizar o corpo no bairro Ribeirão do Lipa. Ao mesmo tempo, o carro de Suellen foi encontrado em uma casa no mesmo bairro, onde estava os dois menores envolvidos.
O de 16 conseguiu fugir, mas o de 17 foi capturado e confessou crime. Ele também entregou Benedito dizendo que ele teria sido mandante do crime.
O criminoso foi preso na UPA do Leblon, onde estava com a mãe da vítima, que estava recebendo atendimento médico devido aos ferimentos.
Logo depois Gustavo também foi localizado e preso.
O menor de 16 anos foi preso no dia seguinte.
Benedito e Gustavo tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (24).
LEIA MAIS: Justiça mantém prisão de pai e filho por assassinato de adolescente
Já quanto aos menores, a Justiça não informou a situação deles.
LEIA MAIS: Assassinos de adolescente serão investigados por feminicídio
FONTE : ReporterMT