20 de abril de 2025 - 21:23

Zelensky diz que houve 901 bombardeios da Rússia no domingo de Páscoa

Mas a administração de Putin também criticou a Ucrânia de violar o cessar-fogo. O Ministério da Defesa da Rússia disse que a Ucrânia havia quebrado o cessar-fogo mais de 1.000 vezes, causando danos à infraestrutura e provocando algumas mortes de civis/

O ministério disse que as forças ucranianas dispararam contra posições russas 444 vezes. Mais de 900 ataques de drones ucranianos também foram contabilizados, incluindo ataques à Crimeia e às áreas de fronteira russa das regiões de Bryansk, Kursk e Belgorod. “Como resultado, há mortes e ferimentos entre a população civil, bem como danos a instalações civis”, disse o Ministério da Defesa russo.

O cessar-fogo havia sido anunciado unilateralmente pela Rússia no sábado, com duração de 30 horas. A trégua termina à meia-noite de hoje no horário de Moscou e Kiev, 18h em Brasília.

Guerra destruiu 2,5 milhões de lares

A guerra começou em fevereiro de 2022, quando a Rússia, de Vladimir Putin, invadiu o território da Ucrânia. Para tentar justificar a agressão, os russos alegaram que a Ucrânia estava tentando ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), um associação militar entre as principais potências europeias e os Estados Unidos.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS