Reprodução
Prisão de grileiros aconteceu na manhã desta sexta-feira (18)
DO REPÓRTERMT
Vídeo mostra grileiros sendo presos pela Polícia Militar durante a operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), na manhã desta sexta-feira (18). A ação visa desarticular uma organização criminosa suspeita de planejar e executar a posse de uma terra pública localizada nas proximidades da AMBEV e do Haras Twin Brother, em Cuiabá.
Nas imagens é possível ver sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres sendo conduzidas pelos policiais. Mais de 60 pessoas foram flagradas demarcando territórios ilegalmente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A investigação teve início a partir de diversas denúncias anônimas encaminhadas à Ouvidoria do MPMT. Apurou-se que o grupo criminoso, com autorização de uma facção criminosa e com auxílio de servidores públicos, estaria coordenando uma ação orquestrada para a ocupação ilegal da referida área.
LEIA MAIS: Gaeco pega bando que planejava invadir terras em Cuiabá
O Gaeco também conseguiu identificar e qualificar alguns dos supostos líderes da organização.
A área seria dividida em ruas e lotes, cada qual sob a responsabilidade de um integrante do grupo, incumbido de criar e administrar canais de comunicação específicos, principalmente por meio de aplicativos de mensagens, para organizar a ocupação e repassar informações sobre datas, locais e valores cobrados dos futuros invasores.
As investigações seguem em curso, e outras medidas poderão ser adotadas conforme o avanço das diligências.
Veja as imagens:
FONTE : ReporterMT