O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, negou que exista qualquer tipo de negociação entre a Lagoinha Global e a TV Globo. A declaração foi dada após a publicação de uma reportagem da Folha de S.Paulo, que noticiou uma suposta aproximação entre a emissora e a denominação evangélica com vistas a uma futura parceria para a transmissão de eventos musicais.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da Folha, a Globo teria demonstrado interesse no crescente público evangélico e estaria articulando a exibição de eventos de música gospel.
De acordo com a matéria, o diretor Gledson Nunes, responsável por projetos musicais da emissora, teria se reunido com Leo Neves, líder da Lagoinha Global para eventos, com o objetivo de discutir possíveis colaborações.
O plano, conforme apurou o jornal, envolveria o canal Multishow e a plataforma Globoplay na transmissão ao vivo de festivais promovidos pela Lagoinha Global. Em rede aberta, a Globo apresentaria os melhores momentos, a exemplo do que já faz com outros grandes festivais musicais, como o Rock in Rio e o The Town.
Ainda de acordo com a coluna, representantes da Lagoinha Global teriam confirmado as conversas com a emissora, mas afirmaram que não poderiam divulgar detalhes das negociações.
Em resposta, o pastor André Valadão negou qualquer tratativa com a emissora. Em declaração à jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, ele ironizou: “É pra rir mesmo, não é possível. Não há nada acontecendo. Nenhuma negociação.”
A repercussão ocorre meses após a Lagoinha Orlando e a Lagoinha Alphaville realizarem, na virada de ano, um evento musical com shows e pregações transmitido pelo SBT.
A exibição foi comparada por parte do público ao especial de Réveillon da TV Globo, especialmente por abordar conteúdos religiosos e apresentações musicais cristãs.
FONTE : Gospel Mais