16 de abril de 2025 - 13:50

Papa participa do Domingo de Ramos no Vaticano sem auxílio de oxigênio

O papa Francisco, 88, fez uma breve aparição na praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (13), ao final da missa de Domingo de Ramos, saudando a multidão de sua cadeira de rodas enquanto continua se recuperando de uma pneumonia em ambos os pulmões.

“Feliz Domingo de Ramos, feliz Semana Santa”, disse o papa, antes de retornar ao interior do Vaticano, parando ocasionalmente para conversar com os fiéis, incluindo um grupo de freiras entusiasmadas.

Diferentemente do domingo passado, quando fez sua primeira aparição pública desde que recebeu alta hospitalar há três semanas, o papa não estava usando oxigênio para respirar.

Francisco recebeu alta do hospital em 23 de março após passar cinco semanas sendo tratado pela infecção pulmonar, que, segundo seu médico, quase o matou.

Sua equipe médica recomendou dois meses de descanso, e o papa inicialmente permaneceu recluso após retornar para casa.

No entanto, em um sinal de que pode estar se sentindo mais forte, ele fez quatro aparições não anunciadas na última semana, além de ter se encontrado brevemente com o rei Charles 3º e a rainha Camilla, do Reino Unido.

Neste sábado (12), por exemplo, ele visitou a basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, para rezar.

O papa também visitou a Basílica de São Pedro na quinta (10) para ver o trabalho de reforma e prestar suas homenagens no túmulo de Pio 10º, cumprimentando fiéis e restauradores ao longo do caminho.

Ainda não se sabe quanto ele participará das celebrações da Semana Santa –a semana mais importante do calendário da Igreja, repleta de cerimônias e eventos.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS