RepórterMT
Segundo Abilio, é necessário que o povo seja mais responsável com o meio ambiente.
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O prefeito Abilio Brunini (PL) usou o perfil nas redes sociais, na noite de terça-feira (08), para alertar a população cuiabana após o temporal que atingiu a cidade. A forte chuva alagou diversas casas, empresas e unidades de saúde. Segundo ele, é necessário que o povo seja mais responsável com o meio ambiente.
“Não vai adiantar a gente limpar as bocas de lobo toda semana se a população continuar com a cultura de deixar o lixo no chão, encostado no poste, não pode ser assim“, declarou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na tarde de terça-feira, caiu cerca de 100 milímetros de chuva na Capital. O volume, considerado muito grande, resultou no alagamento de diversos pontos na cidade, além de ruas e avenidas.
Leia mais – Temporal transforma Avenida do CPA em “mar de lama”
Várias famílias tiveram as casas invadidas pelas águas. O antigo Pronto-Socorro e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon também foram alagadas. Alguns pacientes tiveram de ser transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Leia mais: Pacientes da UPA Leblon são transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá
Na manhã de terça-feira, em comemoração ao aniversário de Cuiabá, o prefeito, vereadores, secretários e uma parte da população realizaram um mutirão de limpeza na cidade.
Bocas de lobo da região central chegaram a ser limpas, mas o volume de água e a sujeira arrastada pelas águas contribuíram para os alagamentos.
Apesar dos esforços, Abilio defendeu que a “cultura” de deixar lixo no chão seja revista, do contrário, os problemas vão continuar.
Leia mais – Chuva derruba muro da UPA do Leblon e alaga unidade; veja vídeos
“O Centro Histórico de Cuiabá está cheio de lixo no chão. Nos bairros estão cheios de lixo no chão, essa conduta, quando vem as chuvas, entope todas as bocas de lobo, não adianta limpar antes. Hoje na limpeza, encontramos placa de carro e até colchão. Quem está sujando os nossos córregos e bocas de lobo são uma parcela da população. E por culpa de uma parcela da população, muitos pagam muito caro“, pontuou.
FONTE : ReporterMT