11 de fevereiro de 2025 - 16:17

Evangélica, vereadora Sonaira diz que a esquerda “não suporta dois segundos de verdade”

Em entrevista concedida ao Jornal da Oeste nesta sexta-feira, 7, a vereadora de São Paulo Sonaira Fernandes (PL-SP) afirmou que a esquerda “não suporta dois segundos de verdade”.

Durante a conversa, Fernandes mencionou o caso do vereador Lucas Pavanato (PL-SP), alvo de um processo judicial após declarar que a vereadora transexual Amanda Paschoal (Psol) é “biologicamente homem”. A declaração levou Amanda a denunciá-lo ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) por “injúria transfóbica”.

A parlamentar comparou a situação ao episódio ocorrido em 2021, quando, após seu primeiro discurso na Câmara Municipal, foi criticada pela então vereadora Érika Hilton (Psol). Na ocasião, Sonaira havia afirmado que os conceitos de feminilidade e masculinidade estavam sendo distorcidos. Em resposta, Érika a classificou como “transfóbica e homofóbica” durante discurso na tribuna.

“Essas palavras foram suficientes para que ela fizesse os ‘elogios’ que eles geralmente fazem”, declarou Sonaira. “Eu a presenteei com uma Bíblia e reafirmei uma verdade incontestável: homem é homem, mulher é mulher. A esquerda não suporta dois segundos de verdade.”

A vereadora também afirmou que Pavanato tem o respaldo da bancada do PL na Câmara Municipal e sustentou que ele está correto em suas declarações.

Debates sobre pautas

Na mesma entrevista, Sonaira Fernandes destacou que há um movimento crescente na Câmara Municipal voltado à tramitação de projetos de lei alinhados a pautas progressistas.

Segundo a parlamentar, a transição de gênero tem sido um dos principais temas debatidos desde o final do ano passado, e a esquerda teria tentado incluir essa questão na votação final do orçamento municipal.

Outro tema mencionado foi o aborto. Sonaira afirmou que há articulações para que a prática seja regulamentada e financiada com recursos da Prefeitura de São Paulo. Além disso, alertou sobre a atuação da Bancada da Educação, que, segundo ela, representa um risco dentro da Casa Legislativa.

Atuação da direita

Ainda segundo Sonaira, a atuação da direita na Câmara Municipal tem sido mais consolidada, o que, em sua visão, representa um avanço em relação aos anos anteriores, quando disse ter feito oposição à esquerda de maneira isolada.

A parlamentar enfatizou que essa nova configuração tem garantido um posicionamento mais firme em relação a pautas conservadoras e ao combate de propostas progressistas defendidas por partidos de esquerda.

Por fim, segundo a Revista Oeste, Sonaira Fernandes afirmou que a direita segue mobilizada para evidenciar o que classificou como “absurdos” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assista a íntegra da entrevista, abaixo:

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS