11 de fevereiro de 2025 - 16:42

Mulher morre em hospital dois dias após dar à luz

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTEMT

Uma mulher de 29 anos, identificada como Rosangela Benta de Figueiredo, morreu na tarde desse domingo (9) após sofrer quatro paradas cardíacas no Hospital Beneficente Santa Helena, em Cuiabá. A vítima tinha dado à luz na sexta-feira (7) e passou a apresentar complicações após o parto, retornando algumas vezes à unidade de saúde.

Segundo o boletim de ocorrência, a morte está sendo investigada pela Polícia Civil, já que a proprietária da casa onde Rosangela trabalhava como babá alega que a funcionária teria sido vítima de negligência médica. Neste momento, o corpo da vítima está no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Universitário Júlio Muller, que vai apontar a causa da morte.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme descrito pelo boletim de ocorrência registrado pela mulher que havia contratado a babá, Rosangela morava com ela há cerca de sete anos na residência dela e estava gestante de 40 semanas quando deu entrada no hospital às 17h da sexta-feira em trabalho de parto. Horas após o procedimento, Rosangela teria sentido fortes dores abdominais, sendo medicada pela equipe da unidade.

Em seguida, ela recebeu alta e retornou para casa. Contudo, mesmo com a medicação aplicada no hospital, Rosangela continuou sentindo dores e voltou ao Santa Helena na madrugada de domingo (9), quando foi novamente medicada e liberada por volta das 4h da madrugada.

Ao retornar à residência, a vítima teria tentado evacuar por diversas vezes, pois foi alertada pela equipe médica que as dores poderiam ser decorrentes de gases ou fezes, mas sem obter sucesso, ela retornou pela segunda vez ao hospital. Na ocasião, Rosangela já estava com falta de ar e com as extremidades do corpo roxas, momento em que foi atendida novamente pela equipe médica e encaminhada à sala de parto, onde realizou um raio-x para identificar o que estava causando incômodo no abdômen.

Logo depois, a vítima foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A patroa da vítima disse encontrou Rosangela consciente, porém muito fraca, com balão de oxigênio e saturação baixa. Rosangela seria entubada, mas sofreu quatro paradas cardíacas e não resistiu. A morte foi registrad por volta das 16h. 

Não há informações sobre o estado da saúde do recém-nascido.

Outro lado

Em nota, a administração do Hospital Beneficente Santa Helena lamentou o ocorrido: “O Hospital Santa Helena sente muito pela perda da paciente R.B.F.X. Informamos que o corpo da paciente foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para elucidação da causa morte”.

FONTE : ReporterMT

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS