22 de janeiro de 2025 - 0:50

Prefeitura quita dívida com fornecedores da saúde e faz repasse para Santa Casa

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu a aprovação junto à Câmara Municipal da RGA (Revisão Geral Anual) de 5% para os servidores públicos do Município, representando um ganho real de 0,23%. A aprovação ocorreu em sessão extraordinária nesta segunda-feira (20), sendo que o reajuste será pago na folha salarial de janeiro. A sessão foi convocada a pedido do Executivo para que o projeto fosse apreciado pelos vereadores antes do fechamento da folha de pagamento do mês.

Com essa aprovação, o prefeito Cláudio Ferreira concedeu a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 4,77%, mais o ganho real de 0,23%, confirmando o compromisso de dar o reajuste na data-base da categoria, em janeiro. Vale destacar que a concessão de ganho real na RGA para os servidores municipais nos últimos oito anos somaram apenas 1,2%.

Cláudio ressaltou nesta segunda-feira que a intenção, enquanto prefeito, é trabalhar para promover uma maior conciliação entre ele e os servidores de carreira. “Por menor que seja este ganho real foi o possível a ser ofertado e é a sinalização da inclinação desta gestão em dar ganho real para os servidores no futuro”, destacou.

Além da RGA, os vereadores aprovaram na mesma sessão o novo organograma da administração municipal, otimizando secretarias, fruto da nova visão administrativa do novo prefeito. As 19 secretarias então existentes passam a ser 13 a partir de agora. Vale informar que as alterações aprovadas nesta segunda-feira começam a vigorar a partir do próximo mês de fevereiro.

Conforme a aprovação, a administração municipal vai promover a criação da Secretaria Municipal de Fazenda, que vai incluir as atuais pastas de Finanças, Receita e Planejamento, bem como a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, formada com a fusão de duas das pastas: de Meio Ambiente, e de Agricultura e Pecuária.

Houve ainda a inclusão do IPPUR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis), do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP) e do Gabinete de Comunicação Social à estrutura da Secretaria de Governo.

Em uma segunda etapa, serão enviados os projetos de lei relativos à Secretaria de Educação, que deve passar a integrar a Cultura e também a pasta de Esporte e Lazer; e à Secretaria de Administração, onde deve ser incluída a Gestão de Pessoas e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

FONTE : MatoGrossoNews

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS