15 de janeiro de 2025 - 18:04

Bolsonaro e Valdemar 'conversam muito', diz governador; STF proibiu contato

Em nota, a assessoria de comunicação do PL nacional afirmou que Valdemar não mantém “qualquer contato” com Bolsonaro. Ainda segundo o posicionamento, o presidente do partido tem “respeito absoluto” pelas determinações colocadas pelo STF. Também de acordo com a assessoria, qualquer declaração contrária é fruto de “equívoco ou mal-entendido”.

O UOL também procurou a assessoria de Bolsonaro. Se houver posicionamento, o texto será atualizado.

Alexandre de Moraes proibiu Valdemar e Bolsonaro de se comunicarem. A determinação foi dada no âmbito da Operação Tempus Veritatis, deflagrada em fevereiro do ano passado pela Polícia Federal para investigar uma suposta organização criminosa que teria atuado em uma tentativa de golpe para manter Bolsonaro na Presidência da República.

Estratégias para evitar encontros. Em eventos políticos com presença de Bolsonaro e Valdemar, eles têm chegado em horários diferentes para não se encontrar e se revezado no palco para fazer discurso.

Valdemar e Bolsonaro foram indiciados pela PF no inquérito do golpe. Eles são suspeitos de integrar a organização que teria planejado um golpe de Estado para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente em 2022, não assumisse o cargo. Outras 38 pessoas também foram indiciadas no inquérito.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS