10 de janeiro de 2025 - 19:08

Vice de Abilio: Todos podem ser reaproveitados, desde que tenham competência

APARECIDO CARMO, DAFFINY DELGADO, KARINE ARRUDA

DO REPÓRTERMT

A vice-prefeita eleita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa (Novo), disse que os servidores comissionados que atuam na Prefeitura Municipal poderão ser reaproveitados, desde que tenham competência técnica para isso. Mesmo assim, está mantida a decisão de exonerar todos os comissionados de Emanuel Pinheiro (MDB) imediatamente após a posse, marcada para esta quarta-feira (1º).

Para Vânia, é uma decisão natural, uma vez que a nova gestão não pode trabalhar com pessoas sobre as quais não sabe muito. Além disso, currículos de profissionais que podem vir a ocupar cargos na nova estrutura administrativa do município estão sendo analisados pela equipe do próximo gestor.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A ordem foi dada, segundo o nosso prefeito, os comissionados, dia 1º estarão, temporariamente pelo menos, fora da pasta. É um ato normal, exoneração e nomeação. Não iremos nomear aqueles que a gente não conhece, logicamente. Mas todo mundo pode ser bem reaproveitado, desde que tenha competência para isso”, disse.

“Os (candidatos) que a gente tem trazido também, os servidores que a gente pretende trazer, a gente analisa, antes de tudo, o currículo desses. Não adianta só apontar e falar quem vai ficar ou não, se a gente não conhece a competência legal deles”, acrescentou.

Abilio Brunini já disse publicamente que vai demitir todos os comissionados de Emanuel Pinheiro, inclusive os que foram nomeados no período posterior à eleição municipal. A prioridade será a substituição de todos os diretores de unidades municipais de ensino.

O prefeito eleito também disse que pretende extinguir órgãos e empresas públicas, como a Limpurb e a Empresa Cuiabana de Saúde, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá, o Pronto Socorro Municipal e o Hospital São Benedito.

FONTE : ReporterMT

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS