15 de novembro de 2024 - 17:46

UTIs da Santa Casa: Deputado Sebastião Rezende exige do Estado atendimento às crianças da região Sudeste

Preocupado com a atual crise vivenciada na Santa Casa de Rondonópolis, o deputado estadual Sebastião Rezende esteve esta semana em reunião com o secretário Chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, e exigiu do Governo do Estado a garantia de atendimento às mães e crianças da região Sudeste, enquanto não forem solucionados os problemas nas UTIs Neonatal e Pediátrica da Unidade.

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT) efetivou esta semana a interdição ética nos leitos de UTIs Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia, bem como no alojamento conjunto e na sala de partos, responsáveis pelo atendimento de 19 municípios da região. A situação afligiu mães e pais com bebês e crianças internados nos 10 leitos da UTI Pediátrica e nos outros 10 da UTI Neonatal.

Na reunião em Cuiabá, Fábio Garcia assegurou ao parlamentar que o Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso, Juliano Melo, vem tomando todas as providências necessárias para que as mães e as crianças pudessem ser atendidas por outras unidades credenciadas pelo Estado, enquanto o impasse na Santa Casa continue.

A paralisação dos serviços nessas UTIs foi causada, entre outros motivos, pela falta de médicos na Unidade. Nesta quinta-feira (14/11), o CRM/MT informou que suspendeu, parcialmente, a interdição ética aplicada às UTIs Neonatal e Pediátrica por conta da apresentação, por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de uma escala de médicos que estarão na Unidade.

Diante de toda a incerteza gerada, o deputado Sebastião Rezende informa que vai continuar acompanhando de perto essa situação.

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE