A prefeitura marcou, para o próximo dia 15 de agosto, a licitação para contratar uma empresa para executar a obra de drenagem e pavimentação do segundo trecho da nova avenida, denominada de Alfredo de Castro, que liga o Anel Viário Conrado Salles Brito ao bairro Alfredo de Castro e Residencial Celina Bezerra.
Orçada em R$ 10.812.031,30, a nova avenida deve ligar a rotatória de acesso ao bairro Alfredo de Castro, passando pelos fundos do Parque de Exposições, Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e condomínio Village do Cerrado, além de servir de acesso à área onde o Município pretende construir o novo centro político-administrativo da cidade.
Uma primeira etapa de construção da avenida já foi realizada pela prefeitura. Com um custo R$ 6,3 milhões, o trecho construído sai da rotatória da via de acesso ao bairro Alfredo de Castro e vai até a rotatória do novo condomínio Unique Higienópolis, contornando o parque de exposições.
A justificativa para a construção da nova avenida é promover melhorias na infraestrutura da região, facilitar o acesso a novos bairros, ajudar no controle de enchentes, além de valorizar a região.
Com a finalização da obra, a avenida deve ser também uma alternativa de tráfego a Avenida dos Estudantes e pode contribuir para melhorar a trafegabilidade em toda a região, bem como garantir mais segurança aos usuários.