O Rio de Janeiro registrou a menor temperatura do ano na madrugada desta quarta-feira (21).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros chegaram a 14,7°C em Jacarepaguá, zona oeste da cidade. O último recorde foi em abril, quando o mesmo local marcou 17,9°C.
A expectativa é de que o tempo se mantenha firme na capital fluminense devido a um bloqueio atmosférico, uma massa de ar seco que impede a chegada ou formação de sistemas que provocam chuva.
A previsão é de que essa condição conserve o sol predominante e as tardes quentes até quinta-feira (22). A radiação ultravioleta continua alta, principalmente entre às 10h e 16h, o que eleva a recomendação para uso de protetor solar.
Na quinta-feira (22), o sol ainda aparece, mas a aproximação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade à noite. Pancadas fracas e isoladas de chuva podem ser registradas. A máxima será de 30°C e a mínima de 18°C.
Na sexta-feira (23), no entanto, o tempo muda de forma significativa. O céu fica nublado e há previsão de chuva intensa, de até 25 milímetros. As temperaturas se mantêm amenas, e variam entre 18°C e 28°C.
Leia também: Raça é o principal fator de discriminação no Brasil, aponta pesquisa
noticia por : UOL