Criminosos invadiram um clube de tiro na zona oeste de São Paulo e roubaram ao menos 30 pistolas calibre 380, na noite de terça-feira (20).
O caso ocorreu na rua Mina Rambal, no Jaraguá, por volta das 21h. Ninguém foi preso até o momento, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).
Ainda segundo a pasta, até o momento não foi possível precisar a quantidade de armas roubadas.
Quatro criminosos chegaram ao local, que estava fechado, em um Fiat Palio cinza.
Segundo a SSP, o filho do dono do espaço, que mora na parte de cima do clube, tinha saído para levar um funcionário para casa. Na volta, foi rendido e feito refém durante o assalto. Depois, os homens fugiram com o carro da vítima.
Vilson Goés, dono do estabelecimento, disse à imprensa que o grupo obrigou a vítima a abrir o cofre. “Tem três, quatro portas até chegar ao cofre, e ainda tem a porta do cofre. Eles ficaram mais ou menos 20 minutos.”
Ainda de acordo com ele, o filho aproveitou um momento de distração dos criminosos e reagiu.
“Ele conseguiu atingir com soco um dos bandidos, disparou três tiros contra ele. Pegou um na mão”, afirmou. Depois, o grupo fugiu.
Segundo o proprietário, também foram levados HDs com as imagens das câmeras de monitoramento.
O carro da vítima foi abandonado na avenida Euclides da Cunha, no Jardim Britânia, a 6 km do local do crime.
“O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo no 33° DP (Pirituba), que requisitou perícia. As diligências seguem para identificar e prender os autores, bem como esclarecer os fatos”, afirmou a SSP.
noticia por : UOL