20 de maio de 2025 - 18:43

Famoso jogador da NBA diz que busca paz na Bíblia ao sofrer críticas

O armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, atribuiu sua resposta a recentes críticas no ambiente da NBA à sua fé em Deus. Durante uma partida dos playoffs em 29 de abril contra o Cleveland Cavaliers, Haliburton foi alvo de gritos de “superestimado” vindos da torcida. O jogo terminou com a vitória dos Pacers por 120 a 119, após um arremesso decisivo feito pelo jogador.

A origem das críticas está ligada a uma pesquisa conduzida pelo The Athletic, na qual jogadores da liga, de forma anônima, classificaram Haliburton como o atleta mais superestimado da NBA.

Em entrevista após a partida, Haliburton comentou: “Eu não sabia que tínhamos treta… Que bom para eles. Isso surgiu do nada. Acho que agora que esse rótulo existe, vai ser assim toda vez que jogarmos fora de casa”. Ele também afirmou: “Provavelmente isso vai me perseguir até a próxima enquete. Vamos ver se eu serei o número 1 de novo. Eu controlo o que posso e, sim, superestimo isso”.

A situação repercutiu entre outros atletas da liga. Em uma publicação na rede social X, o jogador LeBron James defendeu Haliburton: “Onde estão os idiotas que disseram que ele era superestimado??!”. James descreveu o armador dos Pacers como “tranquilo e simpático” e acrescentou que ele é “alguém com quem todos adorariam jogar”.

Os Pacers, equipe comandada por Haliburton e classificada como a quarta cabeça de chave na Conferência Leste, superaram o Cleveland Cavaliers, que entrou na disputa como o primeiro cabeça de chave.

Cristão assumido, Haliburton relatou em entrevista ao Sports Spectrum que os cultos realizados pela equipe têm desempenhado papel relevante em sua caminhada de fé. “São uma grande parte do meu sucesso e, honestamente, da minha sanidade”, afirmou. Ele acrescentou que a leitura bíblica o ajuda a manter a perspectiva fora das quadras: “Acho que esses 15 a 20 minutos que tenho todos os dias para me separar e falar sobre o que realmente importa, que é meu Senhor e Salvador, são muito importantes para mim”.

Antes das Olimpíadas de Paris, realizadas em 2024, Haliburton listou a Bíblia como um de seus dez itens essenciais. Na ocasião, ele afirmou: “Nos últimos dois anos, minha religião se tornou muito importante na minha vida”. Medalhista de ouro com a seleção dos Estados Unidos, o atleta foi fotografado segurando uma Bíblia.

“Só de entender que sou feito à imagem de Deus, num mundo onde você joga mal e está sendo massacrado nas redes sociais, ou a confiança oscila, posso sempre vir aqui. Esta é a minha paz”, disse, de acordo com o Crosswalk.

Haliburton também mencionou que as Escrituras o ajudam a lembrar que “somente [Deus] tem autoridade para realmente me julgar”. Embora cite versículos como Filipenses 4:13, ele reconheceu: “Nunca li a Bíblia. Quando criança, eu não frequentava a igreja nem nada parecido”.

Em entrevista concedida em 2023 ao portal Andscape, John Haliburton, pai do jogador, afirmou: “Tyrese é humilde e muito abençoado”. Ele concluiu: “Damos a Deus o louvor e a glória. Tyrese não é nada sem a misericórdia de Deus. Ele sabe como lidar com isso. Ele sabe de onde vem”.

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS