O cantor Jottapê anunciou que está legalmente livre para iniciar sua trajetória na música gospel, após firmar a rescisão de contrato com sua antiga produtora de funk. O rompimento marca o início de uma nova fase na vida artística do cantor, que se converteu ao cristianismo e abandonou o funk em 2023.
Desde a conversão, Jottapê enfrentava restrições contratuais que o impediam de lançar músicas com temáticas cristãs. Em fevereiro deste ano, ele realizou sua última apresentação em um evento promovido pela Netflix no estádio do Canindé, em São Paulo, onde anunciou publicamente o encerramento da carreira anterior.
“A promessa se cumpriu. Obrigado Deus por tudo! Agora sim Pai, sou instrumento 100% Teu”, escreveu o cantor em seu perfil no Instagram, ao comentar a liberação do contrato.
Acompanhado da esposa, Estefany Boro, Jottapê compartilhou detalhes do processo: “Pessoal, estamos passando aqui para avisar vocês que chegou um dia que a gente esperou muito, uns dois anos que foram muito difíceis. Como vocês sabem, eu estou pagando a multa contratual e não podia lançar as músicas que Jesus já tinha me entregado, as composições, porque eu tinha um contrato com a produtora de funk. Mas, depois de muito tempo e muita oração, a gente conseguiu esse distrato”.
Estefany também agradeceu o apoio: “Obrigada a todo mundo que orou e que ajudou a gente de alguma forma”.
O cantor revelou que a multa total era de aproximadamente R$ 3 milhões, dos quais ainda resta cerca de R$ 1 milhão a ser quitado: “A gente vai continuar pagando […] e Deus está provendo sempre na nossa vida”, disse ele.
Com o contrato encerrado, Jottapê planeja lançar novas canções e investir na produção de videoclipes. “Agora, eu vou poder lançar algumas músicas. Vou começar o processo, na verdade, para gravar e fazer os clipes com tudo que eu tenho na minha cabeça. […] Com as músicas, a gente também consegue rentabilizar melhor para poder arcar com essa dívida mais rápido”, afirmou.
Ele acrescentou que as novas composições têm base bíblica e propósito edificante. Além disso, informou que está finalizando o lançamento de um livro autobiográfico, onde relata o processo de conversão e os desafios enfrentados desde então.
“Eu escrevi tudo isso que a gente passou porque eu creio que esse meu propósito, esse meu processo, pode edificar a vida de muitos jovens, maridos e famílias. Eu coloquei tudo isso no livro e também tudo o que a gente arrecadar com esse livro, vamos direcionar para essa dívida”, explicou.
Ao final do comunicado, Jottapê agradeceu pelas orações recebidas e reforçou seu compromisso com a nova fase ministerial. “Continuem orando pela gente, e agora eu vou poder seguir o meu chamado, 100% com tudo aquilo que Deus me proporcionou, com todos os dons e talentos usados para o Reino”.
Estefany concluiu: “Deus não disse que não haveria tempestade, mas Ele disse que estaria no barco com a gente e Ele sempre esteve”.
O cantor revelou que o livro se chamará Um Homem na Forja, em alusão ao processo que diz ter sido necessário para o amadurecimento espiritual e pessoal do casal. “Todo esse processo foi necessário para preparar a gente”, disse Jottapê. A esposa complementou: “Para nos forjar”.
FONTE : Gospel Mais