A vereadora Sonaira Fernandes (PL-SP) promoveu uma ação de conscientização durante o show da banda System of a Down no Allianz Parque, em São Paulo, distribuindo material que narra a perseguição sofrida pelos cristãos na Armênia, terra natal dos músicos da banda.
O genocídio dos cristãos armênios, ocorrido em 1915, é um dos capítulos mais sombrios da história e pouco repercutido nas aulas de história. Na ocasião, forças do então Império Turco Otomano massacraram cerca de dois milhões de cristãos.
“A cristofobia é uma questão histórica que o mundo deve enfrentar. É um problema real do mundo atual, embora muitos tentem negar ou desprezar esse fato. O Brasil precisa reconhecer esse crime bárbaro contra o povo armênio e se posicionar contra a cristofobia no mundo!”, publicou a vereadora em sua página no Instagram.
Ao longo das horas que antecederam ao show, material de divulgação sobre este crime contra a humanidade foi distribuído aos fãs que esperavam nas filas para entrar no estádio. “Viemos distribuir um material sobre cristofobia, para lembrar o genocídio de cristãos armênios. Isso é importante porque muitos cristãos ao redor do mundo continuam sendo perseguidos. A própria Armênia continua sendo atacada pelos países islâmicos vizinhos”, descreveu o sociólogo Thiago Cortês, que participou da ação.
“É importante que a gente participe de ações assim, fora da nossa bolha evangélica. A gente apresentou esse material, distribuímos para as pessoas o material sobre cristofobia, e foi muito bem aceito. Não houve resistência, e isso mostra que temos que furar a bolha”, acrescentou Cortês.
FONTE : Gospel Mais