10 de maio de 2025 - 16:29

Procurador preso por agredir garota de programa é afastado da ALMT e pode perder cargo de concurso

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

Por meio de nota, a Assembleia Legislativa informou na manhã deste sábado (10), que busca medidas mais severas, podendo chegar a exoneração do procurador Benedito César Corrêa de Carvalho, que foi preso em flagrante por ameaçar matar uma garota de programa de 16 anos, em Cuiabá.

Essa não é a primeira vez que ele é preso. Nos anos de 2017 e 2023 ele foi preso pelo mesmo crime. Inclusive, ele chegou a ser afastado das funções públicas no Legislativo Estadual em decorrência dos fatos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), por meio de sua Procuradoria-Geral, manifesta total repúdio em face do ato de violência praticado contra mulher pelo servidor Benedito César Corrêa Carvalho neste sábado (10)”, diz trecho de nota.

“Os fatos, do âmbito da esfera privada do servidor, são gravíssimos,devendo ser penalizados com o devido rigor”, emendou.

Leia mais – Procurador é preso acusado de ameaçar garota de programa de 16 anos em Cuiabá

A reportagem apurou, que em decorrência das irregularidades – envolvimento com drogas e prostituição -, Benedito respondia um Processo Disciplinar. Ele inclusive, já havia sido internado em um Centro de Reabilitação para usuários.

Diante da reincidência, medidas mais severas deverão ser adotadas.

O caso

Na madrugada deste sábado, a Polícia Militar foi acionada após a menor se trancar no banheiro e gritar por socorro ao afirmar que estava sendo ameaçada de morte pelo procurador.

Ela explicou ainda que foi contratada para um programa sexual e que estava na casa desde às 22h de sexta-feira (9), mas passou a sofrer ameaças.

Em buscas pelo local os policiais encontraram uma faca que estava dentro do roupeiro. Diante do flagrante, o acusado foi preso e encaminhado para a delegacia.

FONTE : ReporterMT

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS