Dias antes do Dia das Mães, a série The Last of Us voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais devido a uma cena do episódio mais recente, em que a protagonista Ellie, interpretada por Bella Ramsey, reage à notícia de uma gravidez com a frase: “Vou ser pai”.
Na trama, ambientada em um cenário pós-apocalíptico, a personagem Dina (Isabela Merced), namorada de Ellie, revela estar grávida de Jesse (Young Mazino), seu ex-namorado: “Então, vamos ter um bebê. Nós e Jesse também. Vamos ter um bebê”, diz Dina, ao mostrar um teste de gravidez positivo. A resposta de Ellie gerou reações divergentes entre os espectadores: “Vou ser pai”.
A cena reproduz, com algumas alterações, um momento do jogo The Last of Us Part II, lançado originalmente para PlayStation. Na versão do jogo, Ellie reage de forma mais ríspida à gravidez e descreve a situação como um “fardo”. No episódio da série, a escolha pelo termo “pai” causou incômodo à audiência por ocorrer em um contexto de personagens femininas e envolvimento homossexual, às vésperas de uma data tradicionalmente associada à maternidade.
A série, produzida pela HBO, tem sido criticada pela militância anticristã e apologia a temas LGBTQIA+ em seu roteiro. No mês anterior, foi exibido o primeiro beijo entre Ellie e Dina, cena que também tem base no jogo.
Em entrevista à revista Variety, Isabela Merced comentou sobre a gravação: “Tudo parecia tão terno naquele dia. Bella e eu estávamos tão à vontade uma com a outra. E também, nós duas temos experiência em relacionamentos queer”.
Bella Ramsey, de 21 anos, declarou publicamente em 2023 que se identifica como pessoa não binária e pediu que o público evite referir-se a ela como “jovem mulher”. Apesar disso, afirmou ao The Hollywood Reporter que ainda apoia a manutenção de categorias de premiação separadas por sexo: “Acho muito importante que o reconhecimento das mulheres na indústria seja preservado”, disse.
Segundo o portal The Christian Post, antes da fama internacional, Ramsey mantinha um canal no YouTube onde compartilhava reflexões de fé e recitava versículos bíblicos.
FONTE : Gospel Mais