8 de maio de 2025 - 21:54

Vigília de oração em Londres tem participação de 2 mil jovens: ‘Presença de Deus’

Na noite de sexta-feira, 2 de maio, mais de 2.000 jovens se reuniram para uma vigília de oração e adoração na Saint Church, em Londres. O encontro teve início às 19h e se estendeu até às 7h do sábado, 3 de maio.

De acordo com os organizadores e participantes, o evento foi marcado por momentos de conversão, arrependimento e manifestações espontâneas de fé.

O pastor Al Gordon, líder da Saint Church, relatou em publicação nas redes sociais que o ambiente foi tomado por uma forte percepção espiritual: “Havia uma sensação espessa e pesada da presença de Deus. Dezenas entregando suas vidas a Cristo. Momentos de extraordinário peso e glória. Cantando como nunca ouvi: paixão e fome”, escreveu.

Segundo Gordon, filas se formaram do lado de fora do templo, com pessoas aceitando a fé cristã mesmo sem conseguir entrar. Ele afirmou ainda que houve relatos de curas e quebrantamento emocional entre os presentes. “Momentos de uma sensação de espanto sagrado. Horas em que a banda não podia liderar, mas o canto continuava. Poder espontâneo caindo sobre as pessoas. Às vezes, silêncio profundo. Outras vezes gritos, gemidos e choro”, disse o pastor.

A vigília faz parte do “Joint Prayer Gathering”, um encontro bimestral promovido em parceria por três igrejas locais: Saint Church, King’s Church e Imprint Church. Segundo os organizadores, o propósito da iniciativa é orar por um avivamento nos bairros de Londres e entre a nova geração de britânicos.

Tendência entre jovens cristãos

De acordo com a Relevant Magazine, o evento integra um movimento mais amplo identificado como “O Avivamento Silencioso”, que aponta para um despertar espiritual entre jovens no Reino Unido. Pesquisas citadas pela publicação indicam que, nos últimos seis anos, o percentual de jovens entre 18 e 24 anos que se identificam como cristãos e frequentam igrejas aumentou de 4% para 16%. Entre os britânicos de 25 a 34 anos, o índice passou de 4% para 13%.

O pastor norte-americano Dave Ferguson, da Community Church, esteve presente na vigília e expressou otimismo quanto à expansão desse movimento espiritual. “Há evidências iniciais de que [o avivamento] está se movendo para os EUA. Pessoalmente, acredito que está vindo em nossa direção”, afirmou, em publicação no Instagram.

“Vidas transformadas”

Para Al Gordon, a intensidade vivida na vigília reflete um agir que não pode ser produzido por meios humanos. “Uma coisa é certa: estamos testemunhando um momento espiritual profundo e soberano. Não podes orquestrar isto, tudo o que podes fazer é humilhar o teu coração, clamar pela chuva forte, e Ele virá”, declarou.

Ele concluiu enfatizando que o verdadeiro sinal da ação divina não está apenas nos números de participantes, mas na transformação individual. “E no final das contas, o verdadeiro sinal de Deus trabalhando não são números ou experiência, mas vidas transformadas, feitas novas e enviadas”, afirmou, de acordo com o Relevant.

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS