Mesmo afastado dos púlpitos após ação do Conselho Tutelar, o adolescente Miguel Oliveira, conhecido como profeta Miguel, continua movimentando as redes sociais com memes.
Um artista transformou um trecho de uma pregação do adolescente em um vídeo animado, com interpretações do que seriam as influências do profeta Miguel em suas pregações.
A escolha do artista, identificado como Diones no Instagram, foi de um vídeo que se tornou famoso do jovem pregador. Na ocasião, Miguel Oliveira afirma ter visões do sobrenatural e ouvir a voz de Deus:
“Parou um anjo na porta. Aquele senhor que está na porta, venha aqui. Eu falei para Deus ‘não quero ser profeta, mas Ele ta falando comigo’”, diz o adolescente. No vídeo, o artista representou a cena com um homem idoso sentado em uma nuvem, usando um notebook e falando por microfone.
“Cadê as 20 pessoas que eu falei que era para dar glória? Ai ai. Vem aqui o senhor. Dá glória!”, diz o jovem em seguida. A cena é retratada com fiéis levantando cartazes com a caricatura da autora de novelas Glória Perez.
“Essa pessoa que eu estou chamando aqui. O varão escreveu na frente dela com a caneta. Falou assim: ‘A caneta não acaba a tinta’. Sim, meu amor. Escreveu com todas as letras muito grande”, complementa Miguel, enquanto o artista faz piada com o termo “varão” em uma ilustração sugestiva.
Sobre as línguas estranhas, o artista interpreta que o profeta Miguel errava a pronúncia pela ação do diabo no fio do microfone de Deus, bagunçando a mensagem: “Aí Deus gritou para mim uma palavra [frases ininteligíveis] Poucos aqui estão entendendo o que estou fazendo. A casa é minha”, finaliza o adolescente.
Na página de Diones, os comentários destacaram a inventividade do artista: “Depois do COVID ninguém ficou normal”, comentou uma seguidora.
“Gente por favor, parem! Eu quero ir pro Céu”, escreveu um dos seguidores. “Esse menino superou Chico Anísio, na comédia”, complementou outro, entre muitos comentários.
FONTE : Gospel Mais