A repercussão dos vídeos publicados pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais tem sido significativa, com seu mais recente vídeo, sobre o escândalo do INSS, atingindo mais de 82 milhões de visualizações em apenas 18 horas após ser postado em seu perfil no Instagram.
Até as 15h15 da tarde desta quarta-feira, 07 de maio, o vídeo – que repete o modelo que denunciou o risco de taxação do PIX – havia registrado aproximadamente 4,1 milhões de curtidas e 339 mil comentários, considerando apenas os números da rede social da Meta.
No vídeo, publicado na noite de terça-feira, 06 de maio, o parlamentar expôs de forma detalhada o escândalo de subtração de valores dos benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Nikolas explicou que, de acordo com levantamentos, o rombo ultrapassa os R$ 6 bilhões, afetando cerca de quatro milhões de idosos, a maioria dos quais do Norte e Nordeste do Brasil. Ele afirmou, ainda, que o escândalo em questão já era conhecido, mas um novo relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) revelou que, em 2023, 35 mil pessoas relataram fraudes, com um valor movimentado que chega a R$ 90 bilhões.
Em seguida, Nikolas Ferreira afirmou que o escândalo do INSS é “o maior escândalo de corrupção da história do nosso país”, destacando que o desvio de recursos afetou principalmente pessoas doentes e idosas, cujos direitos e benefícios estavam sendo subtraídos.
“Estamos falando do desvio de valores bilionários de pessoas doentes e idosas. Dinheiro que deveria estar no bolso de quem trabalhou a vida inteira e hoje depende da aposentadoria para viver”, afirmou o deputado.
FONTE : Gospel Mais