7 de maio de 2025 - 23:41

Pai e filho são indiciados por assassinato de Heloysa e vão responder por cinco crimes

THIAGO NOVAES

DO REPÓRTER MT

Benedito Anunciação Santana, 40 anos, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, 18 anos, acusados de assassinar a adolescente Heloysa Maria Alencastro, de 16 anos, foram indiciados pela Polícia Civil.

Eles vão responder pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Heloysa foi assassinada no dia 22 abril, na casa onde morava, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O corpo da adolescente foi jogado em um poço, no bairro Ribeirão do Lipa.

Leia mais – Mãe de Heloysa suplica por justiça: “Enquanto eu não ver todos apodrecendo na cadeia eu não vou viver”

Conforme as investigações, a casa da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi invadida por três criminosos, sendo um deles o filho de Benedito, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, e dois menores de 16 e 17 anos. A mãe dela, Suelen de Alencastro Arruda, 40 anos, chegou depois à residência na companhia de uma amiga e foi brutalmente espancada.

De acordo com a polícia, Suelen era o alvo principal, mas por motivo ainda desconhecido apenas a filha dela foi morta. A sobrevivente foi espancada e obrigada a realizar transferências na modalidade pix para os bandidos.

Leia mais – Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço na Capital

Benedito teria contratado o filho e os menores para forjar um assalto. Entretanto, segundo a polícia, a intenção dele era de fato matar a adolescente e a namorada.

Poucas horas após o crime, a polícia conseguiu capturar todos os envolvidos.

FONTE : ReporterMT

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS