O escritor e roteirista Saulo Adami lança o livro “Camicleta – Manual dos Proprietários”, que resgata os bastidores inéditos de “Shazan, Xerife & Cia.”, a primeira sitcom brasileira, em evento aberto ao público nesta segunda (5).
O título traz imagens raras e conteúdos que haviam sido perdidos com o tempo. Saulo vai falar sobre o processo de apuração do material, que levou dez anos, e o legado da série de comédia. O escritor fará ainda uma sessão de autógrafos.
Participam do debate o criador da série, Walther Negrão, o doutor em teledramaturgia Mauro Alencar, e o artista plástico Marco Antonio Cândido. O evento começa às 8h30 e tem entrada gratuita na faculdade Belas Artes, na Vila Mariana.
A série foi sucesso nos anos 1970 e acompanhava Shazan, papel de Paulo José, e Xerife, vivido por Flávio Migliaccio, que construíam e consertavam bicicletas, sonhando com uma que voasse. Juntos, a dupla vivia aventuras, como viajar num caminhão caindo aos pedaços até São Paulo para encontrar a peça mágica para fazer a magrela voadora.
Os personagens surgiram na novela “O Primeiro Amor”, de Walther Negrão, e depois ganharam um seriado próprio. O papel de Xerife deu grande notoriedade ao ator Migliaccio na época. O seriado foi exibido pela TV Globo de 1972 a 1974.
noticia por : UOL