O pastor Osiel Gomes vem subindo o tom contra pregadores pentecostais que, em sua visão, fingem visões e revelações, e os tratou como falsos profetas a partir de comparações do que a Bíblia diz a respeito da ação dos verdadeiros profetas.
Em um trecho de uma aula, o pastor assembleiano imita o comportamento dos pregadores que ele reprova: “‘O que é? É um anjo? É um anjo?’. Deixa de mentira. Tu não está vendo anjo nenhum. Tu não está vendo profeta nenhum”, diz Osiel Gomes.
Em seguida, ele usa chavões comuns de pregadores que transitam entre igrejas e eventos de temática mais neopentecostal: “‘Ai, ai, me ajuda aqui. Me segura. O grandão da Galiléia me tomou aqui numa unção’. Deixa de show, rapaz. Deus vai cobrar de ti, falso profeta, mentiroso, enganador, palhaço. Deus não usa essas coisas”.
Há algumas semanas, circulou um vídeo do próprio Osiel Gomes criticando até o relato do que um dos fundadores da Assembleia de Deus teria feito em termos de extravagâncias: “Pastor pentecostal não derruba crente. Não passa paletó para crente cair […] ‘Ah, mas o Daniel Berg subia pela parede’. Se ele subia, era problema dele. Eu tenho que ir para o que a Bíblia diz”, afirmou, na ocasião.
Agora, Osiel volta a cobrar um retorno às Escrituras por parte das igrejas pentecostais: “Capítulos 17 e 18 de 1Reis, os profetas de Baal faziam o quê? Pulavam, se cortavam, gritavam. Elias fez o quê? Só ajeitou o altar e entregou para Deus. Se Deus quer curar, o poder é dele. Ele faz como Ele quer”.
“João Batista, um dos últimos profetas: o que ele fez? Só pregou. E quando alguém dizia ‘mandaram perguntar’ – porque ele tinha autoridade, nem fazia milagres – ‘tu és o Cristo?’. O que ele disse? Eu não sou Cristo. Irmão, se fosse hoje, só porque é pregador quer se amostrar… João Batista, que era o preparador da vinda do Messias, disse ‘o que vem aí eu não sou digno nem de me abaixar para desatar [as sandálias]. E ele disse ‘é bom que Ele cresça, e que eu diminua’”, acrescentou o pastor.
O exemplo de João Batista, segundo Osiel, deve ser imitado pelos pregadores: “Quando foram dizer para ele ‘olhe, Jesus está batizando mais’. Ele disse ‘Eu avisei vocês, eu não sou o Messias, eu não sou o Cristo, eu não sou nada. Eu sou amigo do noivo, mas quem tem a noiva é Ele’. Teve tremelique em João?”, questionou.
FONTE : Gospel Mais