Montagem/RepórterMT
Os menores teriam obrigado Suellen de Alencastro, mãe da jovem, a fazer transferências via Pix.
Montagem/RepórterMT
Os menores teriam obrigado Suellen de Alencastro, mãe da jovem, a fazer transferências via Pix.
FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, preso nessa quarta-feira (23), por envolvimento na morte da adolescente de 16 anos, Heloysa Maria de Alencastro Souza, afirmou em depoimento à polícia, que além dos comparsas, 16 e 17 anos, terem roubado objetos da casa onde o crime ocorreu, os menores teriam obrigado Suellen de Alencastro, mãe da jovem, a fazer transferências via Pix.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O caso que chocou o Estado aconteceu na terça-feira (22), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Seguindo as ordens de Benedito Anunciação de Santana, namorado de Suellen e pai de Gustavo, o bando simulou um assalto para poder assassinar Heloysa e a mãe.
Porém, Suellen não estava em casa quando eles chegaram, mas assim que chegou na residência, ela foi espancada.
À polícia, Gustavo disse que enquanto Suellen era esmurrada, um dos menores pedia a senha do aparelho celular e a do banco.
“Ele bateu nela, deu murro e depois saiu de lá. Ai no carro eles começaram a conversar que pediram senha do celular, da conta”, disse.
Gustavo revela ainda que não sabe qual foi o destino desta transferência via PIX. “Não sei. Eles saíram com o celular dizendo que tinham pegado a senha [do banco] e a senha do celular. No caminho [até o Ribeirão do Lipa], eles foram tentando fazer o PIX”, completou.
Heloysa foi estrangulada com um cabo de carregador de celular, na casa onde morava no Morada do Ouro, e depois teve o corpo jogado em um poço, no bairro Ribeirão do Lipa.
LEIA MAIS: Politec: Adolescente foi morta por estrangulamento
Nessa quarta-feira, a Polícia Civil prendeu Benedito Anunciação, Gustavo Benedito e apreendeu os dois menores.
FONTE : ReporterMT