O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse seguir disposto a liderar uma candidatura à Presidência da República e por isso buscará unidade a seu projeto “para onde for ou permanecer”, em referência a uma possível mudança de partido. Em trecho de entrevista ao programa Canal Livre, divulgado pela Band, ele afirmou também que o Brasil está preparado para eleger uma pessoa da comunidade LGBT+ como presidente.
Em meio aos rumores sobre sua saída do PSDB e possível filiação ao PSB, Leite disse que uma candidatura depende de alinhamento dos objetivos de um grupo. O governador afirmou que, mesmo que sua vontade seja disputar a presidência, entende que não pode sobrepor a aspiração pessoal a um projeto de país.
“Posso afirmar que quero muito ajudar meu país a enfrentar a polarização e, sim, me disponho a liderar um projeto – ou seja, ser, sim, candidato. Mas uma candidatura presidencial não é uma vontade individual ou feita por aspiração pessoal, tem que mobilizar um grupo”, disse Leite, no trecho da entrevista.
noticia por : UOL