21 de abril de 2025 - 20:49

Rebeca Andrade vence categoria do Prêmio Laureus; Duplantis, Biles e Yamal também brilham

Desta forma, ele se tornou o segundo do atletismo a receber este prêmio, depois do jamaicano Usain Bolt. 

O sueco, bicampeão mundial e recordista mundial (6,27 m), superou outros grandes nomes dos esportes, como o vencedor do ano passado, o tenista sérvio Novak Djokovic, o piloto holandês atual tetracampeão mundial de F1 Max Verstappen e o nadador francês Léon Marchand.

O desempenho de Biles nas Olimpíadas de Paris-2024 lhe rendeu o título de Esportista do Ano pela quarta vez em sua carreira. Com isso, ela iguala o recorde de sua compatriota, a tenista Serena Williams, com quem também divide uma vitória anterior na categoria ‘Retorno do Ano’. 

“Ganhei este prêmio pela primeira vez em 2017 e, desde então, o Laureus faz parte da minha história”, disse Biles, que ganhou três ouros e uma prata em Paris-2024. 

O tenista Rafael Nadal, que se aposentou das quadras em novembro, também foi homenageado com o Prêmio Laureus na categoria ‘Ícone do Esporte’ por suas conquistas ao longo da carreira. 

“Em 2006, ganhei o prêmio Laureus de Revelação do Ano em Barcelona, à frente de heróis esportivos que inspiraram milhões de pessoas ao redor do mundo […] Espero que minha carreira também tenha inspirado outros fãs além do tênis”, disse o espanhol.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS