Reprodução / Rodinei Crescêncio
Cleia Lina dos Reis tinha 44 anos morreu atropelada no dia 9 de abril
Reprodução / Rodinei Crescêncio
Cleia Lina dos Reis tinha 44 anos morreu atropelada no dia 9 de abril
VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
O motorista da carreta, que atropelou a moradora de rua Cleia Lina dos Reis de 44 anos, no dia 9 de abril, vai responder pelo crime de homicídio culposo ao volante, previsto no artigo 302, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é quando nçao há intenção de matar. O acidente aconteceu na região do Porto, em Cuiabá, após a vítima passar em frente à cabine, no ponto cego do veículo.
Segundo informado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, um inquérito foi instaurando para apurar o ocorrido. O caso está em fase de realização de perícias e, após a conclusão dos trabalhos, o inquérito será encaminhado à Justiça.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o CTB, o motorista pode ser condenado a prisão de dois a quatro anos, suspensão ou proibição de obter permissão ou habilitação para dirigir.
O caso
Cleia Lina dos Reis foi atropelada no dia 9 de abril, por volta das 20h51, na Rua Comandante Suídio, em frente à loja Flamboyant. Ela estava andando entre os carros que estavam parados no semáforo, para pedir esmola.
Em determinado momento, ela passou em frente à carreta, no ponto cego do veículo, e o semáforo abriu. O motorista acelerou e passou por cima da vítima que foi arrastada e atropelada pelo veículo de carga.
LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que carreta atropela moradora de rua em Cuiabá
O condutor da carreta seguiu viagem e foi encontrado pela polícia na garagem da empresa onde trabalhava. Aos policiais ele disse que não percebeu que atropelou a vítima. O homem foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo para o consumo de bebidas alcoólicas.
O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança.
Veja:
FONTE : ReporterMT