19 de abril de 2025 - 1:24

Veja detalhes do resgate milagroso do pastor sequestrado durante culto

O pastor sequestrado por homens armados em sua igreja em Motherwell, África do Sul, Josh Sullivan, do Tennessee (EUA), foi resgatado e encontrado “milagrosamente ileso” após um tiroteio intenso que resultou na morte de três pessoas.

O tiroteio ocorreu na região de KwaMagxaki, Gqeberha, onde Sullivan foi mantido em cativeiro por cinco dias. De acordo com um comunicado do Serviço Policial Sul-Africano, os policiais chegaram ao local e avistaram um veículo.

Quando os suspeitos dentro do veículo perceberam a presença policial, tentaram fugir e abriram fogo contra os oficiais. Os policiais reagiram com precisão tática, resultando em um tiroteio no qual três suspeitos não identificados foram fatalmente feridos.

Sullivan foi encontrado dentro do veículo de onde os suspeitos haviam iniciado o ataque. Milagrosamente ileso, ele foi imediatamente avaliado pela equipe médica e se encontra em excelente estado de saúde.

O comunicado também informou que a investigação sobre o sequestro ainda está em andamento, pedindo “privacidade para a vítima e sua família durante o período de recuperação”, segundo informações do portal The Christian Post.

O sequestro ocorreu em 10 de abril, quando Sullivan, pastor da Igreja Batista Fellowship em Motherwell, foi sequestrado durante um sermão em sua igreja. Os sequestradores exigiram um resgate não revelado. O incidente gerou uma onda de orações em apoio a Sullivan, iniciando pela própria igreja de Sullivan, que emitiu um comunicado de agradecimento após o resgate.

O pastor Tom Hatley, líder da Igreja Batista Fellowship em Maryville, Tennessee, celebrou a notícia do resgate em uma postagem no Facebook, agradecendo pelo apoio e orações e incentivando todos a continuarem orando pela recuperação de Sullivan e sua família. “Josh foi liberado. Acabei de receber ‘autorização para divulgar’. Obrigado pelo apoio e orações. Por favor, não parem de orar pelos Sullivans. Louvado seja o Senhor Jesus Cristo!”, escreveu Hatley.

A secretária da igreja, Heather Shirley, também se manifestou sobre o resgate, afirmando que o que foi compartilhado até o momento com a igreja é que Sullivan foi resgatado, mas sem detalhes adicionais sobre os acontecimentos.

Shirley enfatizou que o milagre do resgate foi exatamente o que a igreja havia orado e louvou a proteção divina de Sullivan durante a situação: “Ele [Deus] era quem o protegia e cuidava dele. E era por isso que orávamos o tempo todo, que Ele cuidasse dele e o trouxesse para casa”.

Sullivan e sua esposa, Meagan, chegaram à África do Sul pela primeira vez em 2015 para um estágio de seis meses como parte de seu treinamento bíblico. Durante esse período, o casal sentiu um chamado para trabalhar com o povo Xhosa, retornando em 2018 como missionários de tempo integral.

Sullivan passou dois anos estudando a língua xhosa para ministrar de maneira mais eficaz, o que levou à fundação da Igreja Batista Fellowship em Motherwell, onde o casal também acolheu duas crianças xhosa em sua família.

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS