A cantora e ministra evangélica Lu Alone utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (14) para fazer um alerta a pais cristãos sobre o conteúdo do filme Lilo & Stitch, da Disney. A animação, lançada originalmente em 2002, está prestes a ganhar uma versão live-action, e, segundo Lu, contém referências explícitas a práticas ligadas ao vodu.
“Não sou o tipo de pessoa que demoniza tudo. Inclusive, na minha infância, Lilo & Stitch já existia. Minha irmã gostava muito, tinha um bicho gigante do Stitch em cima da cama dela”, afirmou. “Só que, recentemente, eu comecei a me atentar a várias coisas que eu gostaria, como mãe e cristã, que me fossem ditas. Então por isso estou gravando esse vídeo”.
Durante o vídeo, Lu Alone aponta que a personagem Lilo interage com uma boneca semelhante a bonecos usados em práticas de vodu e é vista consultando um livro com instruções para realizar rituais contra colegas de escola. Segundo a cantora, a personagem diz que os amigos “precisam ser punidos” por possuírem pais, evidenciando sentimentos de inveja e sofrimento.
“‘Ah, Lu, mas acho que isso é teoria da conspiração’. Beleza. Agora vou mostrar um pedaço do desenho onde a própria Lilo começa com um livro a tentar praticar o vodu e poções contra os próprios amigos dela”, afirmou. “Nessa frase, ela fala que os amigos dela precisam ser punidos, porque ela começa a ter inveja dos amigos que têm pais”.
A cantora ressaltou que não possui conhecimento aprofundado sobre o vodu, mas demonstrou preocupação com os símbolos presentes no filme, mencionando inclusive elementos do personagem Stitch:
“Até sobre as costas do Stitch terem três pontos, isso ser algo da religião/prática Vodu. Eu não tenho tanto conhecimento sobre essa prática, então não vou falar o que é teoria da conspiração e o que é certo. Mas eu, como mãe cristã, não gostaria que meus filhos estivessem brincando com um bonequinho desse, que vem de um desenho com tanta consagração e com tantas práticas que são contra a nossa religião, contra aquilo que a gente acredita”, comentou.
Nos comentários da publicação, mães cristãs expressaram apoio à reflexão levantada por Lu Alone. Algumas delas são figuras conhecidas no segmento gospel:
“A primeira vez que passou aqui em casa eu parei e pensei: ‘Opa! Isso aqui não é de Deus não’. Tem alguma coisa que não testificou comigo e na mesma hora eu disse: ‘Pode tirar!’ Tem algum espírito maligno nesse desenho e eu não quero isso entrando na minha casa. Agora eu entendi tudo!!! Obrigada, Lu Alone”, escreveu a cantora Elaine Martins.
“Aviso super importante!!! Alerta para pais e mães… Tudo tem o porquê!? Fiquem atentos… cuidado com as brechas!!! Parabéns, minha amiga! Você é uma mulher de Deus!”, declarou a cantora Cassiane.
Até o momento, a Disney não se manifestou sobre os comentários. A nova versão live-action de Lilo & Stitch segue em produção, com previsão de lançamento pela Disney nos próximos meses.
FONTE : Gospel Mais