16 de abril de 2025 - 5:53

Harvard vai lutar contra exigências de Trump para financiamento

O governo Trump estaria considerando forçar a Columbia, outra escola da Ivy League, a acatar um decreto de consentimento, que obrigaria legalmente a instituição a seguir as diretrizes federais sobre como combater o antissemitismo.

Alguns professores da Columbia, como os de Harvard, processaram o governo federal em resposta. O governo suspendeu US$400 milhões em verbas e subsídios federais para a Columbia.

O presidente de Harvard, Garber, disse que as exigências do governo federal de “auditar” os pontos de vista de seus alunos, professores e funcionários para descobrir pensadores de esquerda que geralmente se opõem ao governo Trump violam claramente os direitos de liberdade de expressão da Primeira Emenda da universidade.

“A Universidade não abrirá mão de sua independência nem de seus direitos constitucionais”, escreveu Garber.

Ele acrescentou que, embora Harvard esteja tomando medidas para combater o antissemitismo no campus, “esses objetivos não serão alcançados por meio de afirmações de poder, desvinculadas da lei, para controlar o ensino e o aprendizado em Harvard e ditar como operamos”.

Em janeiro, a Harvard concordou em oferecer proteções adicionais aos estudantes judeus em um acordo para encerrar duas ações judiciais que acusavam a escola da Ivy League de se tornar um foco de antissemitismo.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS