Um bombardeio russo à cidade ucraniana de Sumy atingiu os arredores de uma igreja evangélica no momento que um culto era celebrado. Dois mísseis atingiram um prédio vizinho ao templo enquanto o pastor entregava a mensagem.
O culto era transmitido pelas redes sociais, e a câmera da igreja captou o som do impacto. No vídeo, é possível ver que o operador do equipamento vira as lentes para uma janela e mostra a poeira causada pelo impacto do primeiro míssil.
Em seguida, a imagem mostra novamente o pastor, que ainda assimilava o que havia ocorrido, quando outro míssil atinge o mesmo local ao lado da igreja. Nesse momento, o burburinho preocupado dos fiéis assustados com o bombardeio se transforma em pânico, com alguns começando a correr pelo templo em busca de se abrigar.
Nas redes sociais, a página Hoje no Mundo Militar, dedicada à repercussão de temas ligados a conflitos ao redor do mundo e geopolítica, compartilhou o vídeo. “Em uma igreja evangélica na cidade ucraniana de Sumy, o culto foi interrompido pelo ataque russo que matou e feriu dezenas de civis no centro da cidade”, diz a legenda.
“Pelas imagens podemos ver que a Rússia lançou dois mísseis, com ambos caindo exatamente no mesmo local com extrema precisão”, acrescenta a página.
Seguidores da página expressaram indignação com o que viram, comparando a postura de órgãos internacionais com outros conflitos: “Quando Israel elimina terroristas do Hamas a ONU fica preocupada, mas quando é com civis ucranianos não fala nada”, protestou um usuário do Instagram.
FONTE : Gospel Mais