15 de abril de 2025 - 1:35

Ataque russo com mísseis mata 32 pessoas na Ucrânia, diz Kiev

Corpos estavam espalhados no chão no meio de uma rua da cidade perto de um ônibus destruído e carros queimados em um vídeo publicado por Zelenskiy nas redes sociais.

“Só canalhas podem agir assim. Tirando a vida de pessoas comuns”, disse ele, observando que o ataque ocorreu no Domingo de Ramos, quando algumas pessoas estavam indo à igreja.

As autoridades russas não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

O ataque ocorreu após outro ataque com mísseis, que matou 20 pessoas, incluindo nove crianças, no início deste mês, na cidade central ucraniana de Kryvyi Rih, cidade natal de Zelenskiy e longe das linhas de frente da guerra terrestre.

Sumy, com uma população de cerca de 250 mil habitantes e localizada a pouco mais de 25 km da fronteira com a Rússia, tornou-se uma cidade-guarnição quando as forças de Kiev lançaram uma incursão na Rússia em agosto passado, que tem sido amplamente repelida desde então.

As pessoas que foram atingidas pela ataque deste domingo estavam nas ruas ou dentro de carros, transportes públicos e prédios quando os mísseis atingiram o local, disse o ministro do Interior, Ihor Klymenko.

noticia por : UOL

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS