Reprodução
A UPA Leblon ficou alagada, comprometendo a estrutura e a capacidade de atendimento.
FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
Após os estragos causados pelo temporal, nesta terça-feira (8), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon serão transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A unidade ficou alagada, comprometendo a estrutura e a capacidade de atendimento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Passamos por um momento extremamente imprevisível agora há pouco. Caiu mais de 100 milímetros de chuva em pouco tempo, uma chuva muito forte e intensa, que causou alagamentos em praticamente todos os córregos da cidade e em diversas regiões urbanas”, disse Abilio.
Conforme o diretor técnico da unidade, Romário Barros, a Central de Regulação já foi acionada e Abilio autorizou a contratação emergencial de ambulâncias de empresas privadas para reforçar o transporte.
“Infelizmente, tivemos essa inundação. Os pacientes mais graves, que estão no bloco de emergência, serão transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá”, completou Romário.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para auxiliar na operação.
Ao todo, seis pacientes em estado grave estão sendo removidos do box de emergência, e outros 14 da enfermaria também serão encaminhados para outras unidades de saúde.
A Prefeitura de Cuiabá orienta que os pacientes busquem atendimento emergencial nas seguintes unidades: UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, UPA do Verdão e Policlínica do Pedra 90.
Veja vídeo
FONTE : ReporterMT