
Vamos criar o nono maior banco brasileiro em carteira de crédito, diz presidente do BRB
Reprodução/Band
Em entrevista ao Canal Livre, que vai ao ar na noite deste domingo (6), o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, analisou como funcionará a instituição caso a compra do Banco Master seja aprovada pelo Banco Central.
“Dessa atuação nasce um novo banco, em operação sendo aprovada por todos os órgãos reguladores, nós teremos o nono maior banco brasileiro em carteira de crédito, completo, atuando em todos os segmentos, de pessoas físicas e jurídicas de todos os portes.” comenta o presidente do BRB.
O processo que ganhou destaque no noticiário ao longo dos últimos dias, ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores. A transação, caso concluída, pode formar mais um gigante financeiro no país.
“Vai ser um conglomerado diversificado, rentável, completo e capaz de competir no mercado financeiro. As taxas de juros pagas pelo CDBs desse novo conglomerado vão refletir esse perfil, muito parecido com as taxas que o BRB paga hoje e que outros grandes bancos pagam. Vão se beneficiar de uma instituição maior, mais líquida, mais segura e mais competitiva.” conclui o presidente do Banco de Brasília.
O programa vai ao ar neste domingo (6), às 20h na BandNews TV e mais tarde, na tela da Band, após o Programa do João.
noticia por : UOL