Reprodução
Margareth Buzetti confirmou que é pré-candidata ao Senado e que vai sair do PSD
VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
A senadora Margareth Buzetti informou que vai sair do seu atual partido, Partido Social Democrático (PSD), para concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. Para ela, não há mais espaço na sigla, uma vez que o candidato natural do partido é o atual ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil Carlos Fávaro, que deve tentar a reeleição como senador.
“Não tem como continuar no PSD porque o candidato é o Fávaro, ele é o presidente estadual do partido, ele é o candidato natural do partido, então não tem espaço para mim”, disse à imprensa na manhã desta sexta-feira (04).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Buzetti é suplente de Fávaro no Senado e atualmente ocupa a vaga que ele deixou para assumir o posto de ministro.
Dentre os partidos que a senadora vem mirando está o Partido Progressista (PP), sigla da qual ela já fez parte e que segundo ela, já a convidou para retornar. No entanto, a sua preocupação tem sido uma possível federação com o partido União Brasil, que pode inviabilizar o seu projeto de candidatura o Senado, já que o União conta com a provável disputa do governador Mauro Mendes por uma vaga de senador.
“Ele quer que eu volte para o PP, só que com a federação isso pode inviabilizar o meu projeto. Então a gente vai discutir isso juntos”, ressaltou.
Questionada se aceitaria uma nova suplência ou até disputar uma vaga de deputada federal, Margareth descartou as duas possibilidades e asseverou que é pré-candidata ao Senado e que não abre mão disso.
A senadora descartou também a possibilidade de compor algum partido que não seja de direita.
FONTE : ReporterMT