O americano Mark Campbell afirmou ter sido curado dos efeitos colaterais provocados por sua luta contra o câncer na garganta enquanto assistia ao programa cristão The 700 Club, nos Estados Unidos.
Segundo o relato, Campbell começou a perceber sinais da doença em fevereiro de 2024, quando notou um caroço em seu pescoço. Ao procurar atendimento médico, recebeu o diagnóstico de câncer nas amígdalas e de um tumor localizado na parte posterior da garganta.
“Eu entrei na sala do médico e ele colocou a lanterna na minha boca. Em cerca de 10 ou 15 segundos me disseram que eu tinha câncer nas amígdalas e que também tinha um tumor no fundo da minha garganta”, contou Mark à CBN News.
O médico responsável pelo caso teria indicado que, com o cumprimento adequado dos tratamentos propostos para a luta contra o câncer, havia uma chance significativa de recuperação. Campbell iniciou sessões de quimioterapia que se estenderam por cerca de 90 dias.
Durante esse período, ele orava pedindo por um procedimento simples: “Deus, apenas encolha esses tumores e permita que o médico faça um procedimento cirúrgico simples”.
De acordo com o paciente, a resposta veio em junho, quando os médicos informaram que os tumores haviam encolhido o suficiente para serem removidos sem complicações. Apesar disso, os tratamentos continuaram, com sessões simultâneas de quimioterapia e radioterapia iniciadas em julho.
Efeitos colaterais
Campbell relatou que a combinação dos tratamentos resultou em efeitos colaterais severos: “Estava sentindo muita dor. Minhas glândulas salivares pararam de funcionar. Não conseguia comer nenhum alimento sólido. Então, estava tendo muita dificuldade para dormir”, afirmou.
Ele descreveu o período como o mais extenuante de sua vida: “Eu realmente não conseguia fazer nada além de sentar na frente da TV, ler um livro e beber outro copo de água. Eu confiava no Senhor para me ajudar a superar isso”.
No dia 20 de novembro de 2024, recebeu a notícia de que estava curado. Segundo os médicos, não havia mais sinais de câncer no corpo. Apesar da recuperação do quadro oncológico, os efeitos colaterais continuavam a limitar sua rotina.
“Você não consegue ir ao banheiro, ir à caixa de correio, não consegue fazer nada sem um copo d’água na mão. Há dias em que é simplesmente devastador, e você se pergunta se algum dia voltará ao normal”, relatou.
Relato de cura
Quase um mês após a notícia da cura clínica, Mark Campbell estava assistindo ao programa The 700 Club, apresentado por Gordon Robertson. Durante a transmissão, o apresentador fez uma oração voltada especificamente a telespectadores que enfrentavam dificuldades com glândulas salivares.
“Há outra pessoa que está tendo problemas com suas glândulas salivares, e é como se toda vez que você engole você precisasse de água ou alguma outra ajuda porque tudo está completamente seco”, declarou Robertson. “Deus pode curar você. Eu acho que de alguma forma houve tratamentos de radiação envolvidos nisso. O que quer que tenha acontecido com você está sendo restaurado agora em nome de Jesus”.
Campbell disse ter se sentido diretamente incluído na oração: “Ele estava falando diretamente comigo! Deus está me dando o sinal de que estou curado. Cerca de dois dias depois disso, de repente, minha boca parecia normal novamente. Pela primeira vez em meses, eu tinha saliva. Pude comer pão pela primeira vez em meses”, afirmou.
Testemunho pessoal
Ao refletir sobre a experiência de luta contra o câncer, Mark Campbell afirmou considerar o episódio um milagre: “É simplesmente o sentimento mais sensacional do mundo saber que Deus fez algo por você que você não poderia fazer sozinho”, disse.
Ele acrescentou que passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida, mas que agora se sente renovado: “Eu experimentei um dos lugares mais baixos que você pode chegar na vida através do sofrimento. Agora, eu sinto como se estivesse no topo da montanha.”
Campbell finalizou o relato destacando sua fé: “Deus claramente se revelou a mim através de Sua presença em minha vida e da maneira como Ele cuidou de mim. Não há um sentimento maior no mundo do que ser cristão e saber que você tem um Deus que o ama. Você só tem que confiar Nele”.
FONTE : Gospel Mais