O pastor Antônio Genaro, ex-presidente estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) em Minas Gerais e ex-deputado estadual, faleceu na última quinta-feira, aos 81 anos. A informação foi confirmada pela própria denominação pentecostal, que divulgou nota oficial lamentando a partida.
Nascido em Guaimbê, no interior de São Paulo, Antônio Genaro desenvolveu a maior parte de sua trajetória religiosa e política em Minas Gerais. Durante mais de duas décadas, esteve à frente da liderança da IEQ no estado, período em que fundou diversas igrejas e exerceu a presidência do Conselho Estadual da Quadrangular.
Em nota publicada nas redes sociais, a Igreja do Evangelho Quadrangular declarou: “Como pastor, foi um verdadeiro pastor de ovelhas — presente, sensível à voz de Deus e sempre disposto a servir. Sua liderança foi marcada pela integridade, humildade e compromisso com os princípios da Palavra”.
O pastor Leandro Genaro, filho de Antônio Genaro, atual presidente estadual da igreja e deputado estadual pelo PSD, também se manifestou publicamente sobre a morte do pai. “Meu pai partiu nessa manhã para os braços do Senhor. Lutou até o fim como um bravo guerreiro que sempre foi. Agradeço a Deus pelo convívio e legado deixado por ele. Descanse em paz, meu herói!”, escreveu, segundo informações do Poder360.
Na política, Antônio Genaro teve uma longa atuação parlamentar. Foi eleito deputado estadual por sete mandatos consecutivos, iniciando sua trajetória na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 1987.
No período, presidiu a Comissão de Meio Ambiente (1987-1988) e foi vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (1989-1990). Recebeu homenagens como a Medalha da Inconfidência e a Medalha do Mérito Legislativo. Antes disso, exerceu mandato como vereador na capital mineira, Belo Horizonte.
O local e horário do sepultamento não foram divulgados até o momento.
FONTE : Gospel Mais