31 de março de 2025 - 12:20

Jovem muçulmana acaba se convertendo a Cristo após colocar a Bíblia à prova

Uma jovem muçulmana seguidora do islamismo tomou a decisão de se converter ao cristianismo após orar em busca de respostas sobre a veracidade da Bíblia, em um contexto de fé e busca por verdade na Ásia Central.

Durante uma missão na região, a missionária Olivia Tucker, do International Mission Board (IMB), estabeleceu uma amizade com uma jovem chamada Little S*. Ao desenvolver um trabalho evangelístico local, Olivia visitava a jovem regularmente, com o intuito de construir uma relação de confiança para compartilhar o Evangelho.

Em uma de suas visitas, Olivia foi surpreendida pelas várias perguntas de Little S sobre sua fé: “Quando você ora? Como você ora? Pelo que você ora? Quando você jejua? Como você jejua? Por que você jejua? O que você lê? Quando você lê?”.

A missionária, que não dominava perfeitamente o idioma local, se esforçou para responder da melhor forma possível às questões, destacando que, na visão dela, a jovem estava imersa em “escuridão espiritual”, embora tivesse sonhos frequentes com Jesus.

Olivia, após mudar-se para a Ásia Central, uniu-se a outros membros da equipe missionária, que trabalhavam em uma fazenda próxima à aldeia de Little S. Isso permitiu que ela aprofundasse a conexão com a jovem, apesar das dificuldades iniciais na comunicação.

Conforme o tempo passava, Little S demonstrava cada vez mais interesse em aprender sobre o cristianismo, buscando conhecer mais sobre Jesus e o Evangelho.

Contudo, com o passar do tempo, as visitas entre Olivia e Little S tornaram-se mais espaçadas. A jovem, que havia rejeitado a religião de sua comunidade, começou a duvidar da divindade de Jesus. Certo dia, Olivia percebeu que Little S estava praticando rituais muçulmanos, o que gerou em sua mente uma confusão entre o desejo de seguir Jesus e as tradições de sua fé anterior.

Foi então que Olivia começou a orar e jejuar por ela. Durante esse período, Little S conheceu Diana, uma outra jovem de uma família muçulmana, com quem formou uma amizade. Juntas, as duas se reuniam secretamente no telhado da casa de Little S para ler a Bíblia, em um ambiente de fé e busca por respostas. Elas então decidiram colocar à prova o Alcorão e a Bíblia, pedindo a Deus para mostrar qual dos dois livros estava correto.

“Eu acredito que Jesus é o Senhor. Jesus é o Filho de Deus”, declarou Diana, revelando a decisão de ambas de seguir Jesus. Mais tarde, Little S compartilhou com Olivia sobre os encontros secretos que teve com Diana e como Deus havia respondido às suas orações. As duas jovens não apenas aceitaram Jesus, mas também expressaram o desejo de serem batizadas.

Olivia, emocionada com a decisão das meninas, refletiu sobre o impacto de sua missão: “Eu vi a suficiência da Palavra de Deus! Ela é poderosa, viva e ativa. Mesmo quando minha dificuldade com o idioma não me permitia compartilhar todas as profundezas das verdades bíblicas, Little S as entendeu através do Espírito Santo.”

Little S, por sua vez, expressou sua gratidão: “Olivia, estou tão feliz que você veio aqui. Você me encorajou e então eu pude encorajar Diana. E agora Diana vai encorajar outra pessoa.”

Olivia, ao concluir seu relato, afirmou: “Eu pude testemunhar a fidelidade do Pai. Mesmo que tudo o que eu tenha feito tenha sido encorajar Little S, valeu a pena. Valeu a pena vir aqui, valeu a pena passar um tempo aqui.”

*Alguns nomes foram alterados por questões de segurança.

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS