30 de março de 2025 - 23:37

Yago Martins diz que bastidor da queda de Paulo Junior foi ’motivado por um livro’

Assine o Canal

O pastor Yago Martins compartilhou detalhes de informações de bastidor da Igreja Aliança do Calvário que podem esclarecer como ocorreu a queda de Paulo Júnior de sua função como pastor.

Em uma live no canal Dois Dedos de Teologia, Yago Martins disse que foi procurado por membros da igreja e ouviu relatos de que as pessoas passaram a olhar para o comportamento de Paulo Júnior de maneira diferente após lerem um livro sobre cultura eclesiástica:

“Vou dizer uma coisa agora e quero trazer para você uma informação de bastidor que eu acho importante. Eu tenho ouvido muitas coisas e estou há alguns meses recebendo mensagens de membros da igreja sobre o Paulo Júnior e o que está acontecendo na igreja”, introduziu Yago Martins.

Segundo o pastor da Igreja Batista Manaaim, em Fortaleza (CE), a decisão de revelar esse bastidor foi ponderada: “Passei um tempo em oração, mas uma informação importante chegou até mim, e é sobre isso que quero falar com vocês. Paulo Júnior fala que houve um momento em que ele foi repreendido, mas não quis ouvir, e que houve outro momento em que ele não conseguiu manipular a igreja, segundo relatos de dois membros diferentes da igreja que me contaram isso”, recapitulou, referindo-se ao vídeo que o ex-pastor da Aliança do Calvário publicou na última quarta-feira, 26 de março.

“Esse acontecimento foi motivado por um livro específico. Houve um livro que começou a ficar popular na igreja. Os líderes da igreja começaram a ler esse livro, e foi ele que levou a comunidade a ter uma visão um pouco mais clara do que acontecia lá dentro. Essa informação chegou até mim por meio de relatos de membros da igreja. Então, essa é toda a fonte que tenho”, resumiu.

“O livro em questão é este aqui: Uma Igreja Chamada TOV, da [editora] Mundo Cristão, de Scott McKnight e Laura Beringer. A igreja começou a ler esse livro porque os líderes – não sei se toda a igreja, mas pelo menos os líderes – começaram a lê-lo”, revelou o pastor e youtuber.

Segundo Yago Martins, divulgar informações sobre casos de abuso da liderança da igreja e materiais que indicam um modelo bíblico são a ação correta a se tomar: “Isso tudo aconteceu, então, veja só a importância da divulgação de boa literatura, de material contra o abuso”.

“As pessoas chegam para a gente e dizem: ‘Ah, mas por que vocês falam tanto sobre abuso e divulgam os casos de abuso nos Estados Unidos, livros sobre abuso?’ Cara, é para isso! É para dar poder às igrejas, para que as igrejas possam perceber o que acontece dentro delas e se proteger”, finalizou o pastor.

FONTE : Gospel Mais

Ouvir Band FM

--:--
--:--
  • cover
    Band FM 99.3

LEIA MAIS