Após o comunicado do pastor Paulo Júnior sobre seu desligamento da Igreja Aliança do Calvário e afastamento do ministério por descumprir requisitos bíblicos, outros pastores vieram a público elogiar sua postura de arrependimento.
Pedro Pamplona, pastor da Igreja Batista Filadélfia, em Fortaleza (CE), usou o X para elogiar a forma e a clareza do posicionamento de Paulo Júnior: “Ver um pastor renomado pedir perdão publicamente por ‘dureza excessiva’ e aceitar bem que esse é um motivo para deixar o ministério é um grande aprendizado para todos os pastores e líderes cristãos”, escreveu.
Para Pamplona, a Aliança do Calvário também deu uma amostra de boa conduta: “Bela atitude da igreja também! Que Deus abençoe a restauração do Paulo Jr.!”.
Yago Martins, pastor da Igreja Batista Maanaim, também em Fortaleza, observou que a franqueza como Paulo Júnior falou sobre os próprios erros é um aprendizado: “Acho que é o pedido de perdão e comunicação de pecado mais bem feito que eu já vi na internet. Sem firula, com clareza e consequências reais. Que sirva de modelo pra todos nós”.
Para Yago, que também comanda o canal Dois Dedos de Teologia, Paulo Júnior terá um duro caminho pela frente, mas acredita que “depois dos anos de restauração” é possível que ele “volte para continuar ensinando o povo de Deus”.
Ver um pastor renomado pedir perdão publicamente por “dureza excessiva” e aceitar bem que esse é um motivo para deixar o ministério é um grande aprendizado para todos os pastores e líderes cristãos.
Bela atitude da igreja também! Que Deus abençoe a restauração do Paulo Jr.!
— Pedro Pamplona (@pedromcp) March 26, 2025
Acho que é o pedido de perdão e comunicação de pecado mais bem feito que eu já vi na internet. Sem firula, com clareza e consequências reais. Que sirva de modelo pra todos nós. E que depois dos anos de restauração, volte para continuar ensinando o povo de Deus. https://t.co/WmTAUsjCuV
— Yago Martins (@doisdedosdeteo) March 26, 2025
FONTE : Gospel Mais