O pastor no centro do Avivamento de Asbury continua a presenciar os poderosos movimentos de Deus que ainda reverberam, dois anos após o derramamento espiritual que capturou a atenção do mundo.
Zach Meerkreebs, autor do livro Lower: Igniting Spiritual Awakening Through Radical Humility (em tradução livre, “Abaixar: Acendendo o Avivamento Espiritual Através da Humildade Radical”), contou à CBN News sobre alguns dos eventos transformadores que presenciou em primeira mão.
Ele descreveu sua participação no derramamento de Asbury como “uma honra de uma vida inteira”, observando que, às vezes, se emociona ao lembrar o quanto sente falta da experiência.
“Vimos curas, vimos liberdade, vimos livramentos”, disse ele. “Vimos pessoas saírem de cadeiras de rodas. Tivemos um jogador de basquete que não conhecia Jesus no começo da semana, entregou sua vida a Cristo no meio da semana e, naquela mesma noite, orou por alguém, e seus tumores desapareceram.”
Ele continuou: “Isso é o que acontece quando a presença de Deus se move em um lugar. Você realmente não precisa se esforçar muito, basta apenas administrar e curar reuniões entre o Espírito de Deus e o povo de Deus.”
Meerkreebs também compartilhou sua história pessoal de como cresceu em uma família judaica e se converteu ao cristianismo.
“Eu cresci judeu e não havia experimentado a humildade de Deus até ouvir sobre a encarnação de Jesus”, disse Meerkreebs. “A ideia de que Jesus, vindo do trono, entrou no mundo, é uma humildade absurda.”
Foi essa humildade radical que impactou profundamente o pregador, que admitiu ter enfrentado dificuldades com o orgulho ao ingressar na igreja. Contudo, tudo foi transformado quando, em fevereiro de 2023, ele teve o privilégio de “fazer parte de um derramamento único do Espírito de Deus na Universidade Asbury.”
Como a CBN News cobriu amplamente, os eventos impressionantes no campus de Wilmore, Kentucky, se tornaram manchetes tanto nacionais quanto internacionais. Durante 16 dias e noites, estudantes, a comunidade local e pessoas de todo o mundo se uniram em oração e adoração contínuas.
Tudo começou em um serviço de capela agendado para 8 de fevereiro de 2023, que simplesmente não terminou por mais de duas semanas. Meerkreebs, que estava pregando nesse evento, tem compartilhado frequentemente sobre o incrível tempo em que presidiu.
Para ele, a humildade foi o ingrediente chave que provocou o derramamento.
“Eu não queria escrever um livro especificamente sobre o derramamento em Asbury, mas queria escrever sobre algo que achei tão fundamental e intrigante sobre o avivamento — que foi a humildade de Jesus e Sua resposta humilde à humildade de alguns estudantes e de algumas pessoas que apenas esperaram e permaneceram”, disse ele. “Acho que o que vivenciamos foi o que Deus faz quando vamos ao fundo em humildade. Ele preenche o espaço que liberamos.”
Ao refletir sobre os 16 dias em Asbury, Meerkreebs chamou a experiência espiritual de “inacreditável”. Seja para estudantes de 19 anos ou para professores de 60 anos, ele afirmou que os eventos foram notáveis para todos os envolvidos.
“Isso me deu esperança”, disse ele, notando que um de seus amigos afirmou na época que os estudantes, o corpo docente e a comunidade estavam “vivendo … o cristianismo do Novo Testamento”. “Isso era como o cristianismo da igreja primitiva… pessoas estavam dando milhares de dólares para quem precisava, curas estavam acontecendo, pessoas estavam sendo adicionadas à fé diariamente, e as pessoas pregavam com ousadia.”
Tudo isso, no entanto, estava centrado na humildade radical, um ato que ele acredita ser profundamente contra a cultura do “eu” que domina o mundo atual.
“O mundo do ‘eu’, o mundo de postar para receber curtidas”, disse Meerkreebs. “Acabamos escolhendo a humildade e nos tornando catalíticos. Se esvaziamos espaço, se vamos ao fundo, Deus pode preencher. Dizemos: ‘Deus, esvazia-nos de nós mesmos para que possas nos encher com Teu Espírito.’”
Por fim, ele ponderou sobre o que aconteceria se a igreja americana fosse mais conhecida pela sua humildade, uma característica que ele acredita que poderia transformar o mundo ao refletir o ser e a natureza de Jesus. Com informações: CBN News.
FONTE : Gospel Mais