O Departamento de Segurança Interna (DHS) acompanha a ofensiva com uma campanha publicitária a nível nacional e internacional, em rádio, televisão, mídias digitais e redes sociais.
“O presidente Trump tem uma mensagem clara para aqueles que estão em nosso país ilegalmente: vá embora agora. Se não fizer isso, encontraremos você e o deportaremos. Você nunca retornará”, diz a secretária do DHS, Kristi Noem, em um vídeo.
“Se você for embora agora, poderá ter a chance de voltar (…) e viver o sonho americano”, acrescenta, insistindo que os migrantes que entram sem visto estão ferindo a lei.
“Entrar ilegalmente neste país é um crime” e “as cidades santuário são um santuário para criminosos”, estimou neste fim de semana Tom Homan, nomeado czar da fronteira por Trump, referindo-se aos municípios que protegem os migrantes em situação irregular.
“Em menos de um mês, as travessias ilegais caíram 95%” e “mais de 21.000 pessoas” foram detidas no país desde 20 de janeiro, acrescentou durante uma convenção conservadora.
O objetivo dos anúncios é “atingir os migrantes ilegais”, informou neste mês o DHS.
noticia por : UOL