Circula nas redes sociais um vídeo em que o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, se irrita com um pastor que dirigia a reunião no Templo de Salomão durante a celebração da Santa Ceia.
No vídeo, o pastor tentava explicar o significado da celebração: “A Santa Ceia representa o corpo e o sangue, como nós já sabemos. E é por isso que, quando nós participamos…”, dizia o pastor, antes de ser interrompido pelo bispo Edir Macedo.
“Amém, amém. A Santa Ceia… não precisa explicar para eles não que eles já sabem. Mas uma coisa você tem que saber: a Santa Ceia é uma renovação da aliança, sua com Deus. É isso aí. Quem participa da Santa Ceia renova sua aliança com Deus”, cortou o bispo, visivelmente irritado.
Em seguida, Edir Macedo ordena que a reunião siga: “Quem tem fé para participar receba os elementos agora e fica de pé em nome do Senhor Jesus. Vai em frente”. O pastor, sorrindo constrangido, dá andamento à celebração.
Em sua conta no Instagram, o pastor Ciro Sanches Zibordi, da Assembleia de Deus, reagiu ao vídeo com ironia: “Isso aí. Não explica, não. Senão o povo aprende e muda de igreja”.
Nos comentários, um seguidor do pastor atribuiu o destempero do líder neopentecostal à uma ação maligna: “Vi a fúria do diabo na fala desse homem ao impedir o obreiro de explicar o que é a santa ceia”.
FONTE : Gospel Mais